Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010

NOVOS MELHORAMENTOS NA SANTA

 

Hoje como as fotos testemunham trazemos a todos os conterrâneos e amigos, mais noticias que são sempre bem vindas. Como o titulo do post indica melhoramentos foram feitos na Nossa Senhora das Necessidades no seu belo Santuário. O calcetamento do pavimento desde a entrada do portão principal ate à capela da Santa foi efectuado.

 

 

Embora não seja um percurso muito longo, a verdade é que esta linda obra vem acrescentar mais brilho ao santuário e faz agora desta linda avenida uma das principais vias. O seu declive natural com o novo piso transmitem mais um belo olhar para este troço por aonde a procissão passa em dias de festa.

 

 

Como todos sabemos, estes empreendimentos não são feitos de graça e foi com a generosidade de três conterrâneos que o mesmo teve a sua execução, porque que como é do conhecimento de todos da Freguesia nada provem. Sendo assim os heróis desta empreitada são o Júlio Cabeleira (maneta), Mário Catarino e o Carlos do Juiz, que com os lucros do dos seus serviços prestados e não remunerados na exploração do café da associação Desportiva e Cultural da aldeia tiveram a feliz ideia de pavimentar com paralelos este troço.

 

Como é obvio hoje o post tem dedicatória e como tal não nos coibamos em atribui-la por inteiro aos três conterrâneos que em troca de tempo ofereceram esta magnifica obra (mais uma) para embelezar o santuário. Esperamos no futuro relatar mais eventos deste calibre e como tal dar sempre as boas novas em primeira mão.

 

Até lá ficam os votos de um bom fim-de-semana para todos

Publicado Por Aldeia de Castelões às 02:23

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
4 comentários:
De Casteloes a 22 de Dezembro de 2010 às 16:52
So queria deixar claro que a outra parte dos paralelos nao foram os senhores que trabalharam no cafe durante o verao , foi o dinheiro da comisao de festas e nao o presidente da junta como se falava
Abracos a todos ate a proxima!
De Sandra Monteiro a 15 de Outubro de 2010 às 21:56
Boas Zé,

Ainda não tive a oportunidade de ir ao santuário e ver esta obra ao vivo, mas pelas fotos já consegui matar um pouco a minha curiosidade.
Corrijo-te na parte em que foram 3 conterrâneos, na verdade foram 4, pois o café estava nas mãos de 4 homens, Júlio Cabeleira, Mário Catarino, Carlos do Juiz e Joaquim Monteiro.
Pelo que sei, o dinheiro que sobrou desta obra ainda deu para fazer também do lado do coreto e com ajuda de mais pessoas, as duas vias que nos levam a capela já estão com paralelos.

Abraço
De Afonso Cunha a 18 de Outubro de 2010 às 00:12
Olá Sandra.

Como calculas, fui eu que enviou esta informação para o Zé, mas quando a recebi não me apercebi que o nome do Joaquim Monteiro fazia parte dos benfeitores, pelo que lamento a omissão do seu nome.

Quanto à outra parte da pavimentação, também já enviei fotos da rua semi-calcetada e que iria sair em outro Post, se fores por lá tira umas fotos actuais e envia para o Zé, pf.

Afonso
De Jose Goncalves a 18 de Outubro de 2010 às 13:53
Ficam entao os devidos ajustes ao post.

Ja me estragas-te o pst da proxima Seixta :))))))))))))))))))))))))

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS