Sexta-feira, 7 de Janeiro de 2011

BOM ANO NOVO

 

Umas boas entradas de 2011, são os sinceros votos do blogue da nossa aldeia para todos. Estamos de volta mais uma vez após um pequeno interregno e depois de depositar mais uns quilitos de banha no corpo (não que o Natal sirva de desculpa). Voltamos com a mesma vontade de levar a todos o nosso cantinho Natal do qual idolatramos aos sete ventos.

 

O post de hoje teve lugar no Centro Cultural e Desportivo da aldeia, perante uma plateia de vários conterrâneos e muitos emigrantes que decidiram vir passar esta época de Natal junto dos seus familiares.

 

A noite no centro começou com muitos cantares e diversão entre os mais jovens. Eles com as suas novas modernices conseguiram montar uma pequena maquina de carioke e assim passar um bom tempo por entre os muitos que se deslocaram ao local.

 

 

Foram muitos aqueles que se prestaram a pegar no microfone e darem a conhecer os seus dotes de cantor perante uma plateia repleta. O Daniel nem necessita de ver o écran, já sabe as líricas de cor e salteado.

 

 

Desde a "Laurendinha" ate ao Alentejo, muitas foram as canções e cantigas que por aqui passaram. O microfone não parava de passar de mãos e a passagem de ano estava assim garantida com o seu sucesso.

 

 

Entretanto esta pequena, mas linda conterrânea, dava o mote e dançava ao seu belo prazer, sobre o atento olhar de todos aqueles que se deslocaram ao Centro. Por entre as muitas palmas e incentivos a mesma proporcionava uns bons momentos de prazer. Ate o seu "Bobi" não se escapou a tais danças.

 

 

Do lado de dentro do balcão o Cubilhas e a sua esposa, refrescavam todos aqueles que necessitavam de um copito para aquecer uma noite de passagem de Ano fria o quanto bastasse, mas quente em diversão e entretenimento.

 

 

Do outro lado, os fieis clientes espreitavam atenciosamente o desenrolar dos acontecimentos, e com um copinho em mão desfrutavam do momento.

 

 

Lá fora, mais propriamente na Eira do Forno lavrava mais uma vez o típico fogo de final de ano. Como todos sabemos o Ano velho tem de ser queimado, daí a tradição em arranjar uns "cepos" de madeira e atear fogo aos mesmos. Este evento que é tão característico e tradicional em Trás-os-Montes não passou em vão, e mais uma vez a aldeia reuniu-se e decidiu em bom tempo "queimar o velho".

 

 

Embora fria a noite não teve chuva como no ano anterior, o que por si foi mais um aliciante há presença dos conterrâneos.

 

 

E hoje ficamos por aqui com mais uma foto do belo fogo de passagem de ano que deflagrou na aldeia. Esperamos que tenham gostado ficando a promessa de mostrar ainda mais fotos da passagem 2010-2011 nos próximos posts. Ate lá ficam os votos de um bom fim-de-semana com um agradecimento especial ao Afonso que mais uma vez nos enviou estas bonitas fotos dos eventos.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:06

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
1 comentário:
De o pardal a 10 de Janeiro de 2011 às 11:58
Sem duvida ninhuma que o fin de ano foi totalmente positivo, por os immensos eventos que fizeram. O kareoke foi uma das novidades que fizeram na aldeia,
isso pode se ver na foto onde se encontra uma das meninas mais linda do mundo(Claudia) , claro que o fogo de fim de ano e uma das coisas que mais marca a gente do nosso povo, depois tambem temos sempre esse fogo de artificio que alegra o fim de ano. Abracos a todos e feliz ano!

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS