Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011

DIA DE ANO NOVO

 

Dia de ano novo em Castelões, na foto podemos ver o monte de "chamiça" na Eira do Forno que como é habito pelos nossos lados vai queimando o ano velho na esperança que o ano novo seja bem melhor que o anterior.

 

No dia anterior a aldeia tinha saído à rua celebrando até altas horas da madrugada mais uma passagem de ano juntos, com bastante alegria, musica e diversão quanto baste.

 

 

Hoje o fogo vai continuando a queimar (o ano novo), deitando o seu peculiar fumo cinzento dando aqui e ali sinais que ainda esta vivo. No entanto a vida que ainda à poucas horas rodeava o mesmo esta agora na caminha a apanhar uma boa dose de sono depois de uma noite de festa.

 

 

Aos poucos e conforme as horas se vão passando e adiantando no relógio, os primeiros conterrâneos vão saindo à rua preparando-se para celebrarem a missa que também ela tem a sua maneira especial de celebrar o novo ano. É a primeira do novo ano e com tal ninguém gosta de faltar.

 

 

Ao final da missa é a hora ideal para que o pessoal vá a caminho da outra igreja situada ali por perto do Cruzeiro. O Martíni faz então parte da ementa de uma manha bastante fria. "É para aquecer o peito" dizem alguns, mas no fundo sabemos que é mais para o convívio e dois dedos de conversa por entre todos. Aquele convívio tão característico e tão peculiar que Castelões oferece no ambiente dentro da taberna.

 

 

Lá fora o sol da os primeiros sinais de vida por entre o cinzento e nada melhor que sair ao Cruzeiro de encontro uma esquina soalheira, aproveitando para aquecer um pouco. A hora de almoço aproxima-se e com ela o apetite de talvez comer uma chouriça da nova época ou até quem sabe um bom salpicão.

 

 

Após um almoço bem regadinho com um bom tinto da terrinha, nada melhor que fazer uma bela digestão tomando um cafezinho no Centro Cultural e Desportivo. Mais uma viagem até outra igreja, desta feita na Fonte Falgueira.

 

Por entre os vários jogos de cartas, matraquilhos e muitas conversas entre amigos o ano novo vai-se passando no convívio de todos aqueles que fazem parte desta pequena mas unida comunidade.

 

O blogue de Castelões vem assim por este meio desejar a todos um prospero ano de 2011, e que venha de encontro às expectativas de todos os nossos amigos e conterrâneos que vivem na aldeia assim como aqueles que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo. Pelo que nos toca o blogue cá estará sempre disposto para levar a todos as noticias (boas e não tão boas) a todos por este cantinho da net.

 

Um bom fim-de-semana a todos

Publicado Por Aldeia de Castelões às 00:51

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS