Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011

TROÇO DA RUA DO CAMPO

 

Eis um pequeno pormenor da Rua do Campo, numa tarde fria de Inverno em que os residentes se refugiam dentro dos seus lares bem junto às lareiras que por sinal são aconchegadas e muito recomendadas. A rua do campo tem o seu inicio bem junto ao Cruzeiro e estende-se para Norte e a partir deste local para Poente.

 

Para quem ainda se lembra este percurso não era nada fácil de se fazer em tempo de Inverno, porque antes da chegada dos paralelos as ruas eram maioritariamente calcetadas em seixo, e o Inverno trazia consigo a neve e chuva que tornavam as ruas em piscinas cheias de lodo.

 

 

Hoje porem o novo calcetamento que finalmente chegou pelos fins dos anos 80 veio dar um novo e limpo aspecto tornando não só a rua do campo como as restantes ruas da aldeia mais transitáveis.

 

Paredes meias com a Rua da Santa Barbara e a Travessa da Ajuda e do qual ambas curiosamente se cruzam sensivelmente no mesmo local a pequena rua faz o seu percurso sempre em declive até chegar à parte mais a Poente da aldeia. Pelo meio temos ainda o Poço do campo que também já teve honras de post aqui no blogue.

 

São pormenores pequenos como este que nos fazem lembrar e recordar a aldeia. Muito em especial aqueles que por uma razão ou outra tiveram que partir à procura de um futuro melhor e que monetariamente se ausentaram, mas que um dia mais tarde voltaram de novo às suas raízes.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 00:32

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS