Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011

CAMPO DE BATALHA

 

Eterno campo de futebol o Monte Agudo apresenta hoje em dia um aspecto desolador, triste e abandonado. Longe dos tempos áureos em que o futebol de 11 fazia as delicias da malta jovem logo após um dia árduo de trabalho. Plantado bem ao lado do Outeiro que lhe emprestou o seu nome o campo que outrora era um terreno de batalhas vai sozinho descansando e vendo aos poucos a natureza a tomar conta do mesmo.

 

 

Saudoso dos gritos e sorrisos das crianças, o Monte Agudo é infelizmente hoje uma sombra de um passado recente, perdendo o seu lugar na aldeia para o futsal. O numero reduzido de crianças assim o obrigou, mas o novo multiusos acabadinho de ser construído no Santuário também ajudou.

 

 

Campo de vistas únicas e saborosas para os olhos, este pequeno mas importante espaço viu nascer para o futebol muitos nomes. Alias quem se der ao trabalho de passar pelo Centro Cultural e Desportivo pode testemunhar os vários troféus ganhos assim como as muitas fotos de equipas que passearam o seu futebol por entre as varias gerações.

 

 

Hoje em dia o Monte Agudo representa ainda um símbolo para varias gerações, as batalhas para levar o "inimigo" de vencido e o suor derramado foram grandes, assim como as alegrias. Um povo inteiro juntava-se aos Domingos e assistia religiosamente aos encontros realizados e não era de estranhar ver as senhoras a gritar e a puxar pelos seus "Filhos da Terra".

 

 

Hoje a solidão é uma amiga e as vozes "de momento" calara-se ou melhor transferiram-se para outras paragens. Esperamos no fundo que um dia em breve este espaço volte a ter a dinâmica e a alegria que teve à bem pouco tempo. A nostalgia de ver o Monte Agudo com vida e a cores é muita.

 

Assim sendo pede-se às forças vivas da aldeia para não deixarem este "campo de batalhas" cair no abandono, e quem sabe um dia o mesmo voltara a oferecer aos conterrâneos aquilo que outros tanto batalharam para conquistar.

 

Desejos a todos de um bom fim-de-semana

Publicado Por Aldeia de Castelões às 14:20

Link Do Post | Adicionar aos Favoritos
De J. Pereira a 5 de Fevereiro de 2011 às 22:32
Acho que é necessário restaurar o "relvado" deste estádio.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Arquivos

RSS