Terça-feira, 1 de Março de 2011

O INVERNO CONTINUA COM A SUA TEIMOSIA

 

O Inverno vai fazendo de Castelões a sua casa. Com nevoeiro, com frio com chuva ou neve ele vai ficando por aqui dizendo presente, desalojando os conterrâneos para junto das suas bem quentes lareiras. Não é nada de anormal, afinal já lá vão muitos anos e muitos Invernos passados, mas com a maior ou menor dificuldade os conterrâneos vão torneando e lidando com as estacões tal e qual elas são servidas.

 

 

Todas elas trazem a Castelões algo de especial. Todas elas têm algo de bom ou algo que não é de consenso comum. Mas no fundo todas elas trazem em termos fotográficos algo sempre inesperado, algo único e simplesmente algo de Castelões. O frio é intenso e isso será sempre algo que não vai fugir à regra, afinal a aldeia situa-se na montanha ou serra e isso só por si é sinonimo de frio.

 

 

No Inverno Castelões sente-se "entre aspas" mais triste. Triste porque os emigrantes já "fugiram" para os países que os acolheram e triste porque o frio tal e qual dissemos no principio do post leva os conterrâneos a fugiram para dentro das suas moradias fazendo das ruas um deserto temporário.

 

Mas o deserto está quase a chegar ao seu fim, porque a Primavera esta a bater à porta e quando ela chegar o encanto das flores volta, o chilrear dos passarinhos volta, o cheirinho dos matos volta e a água cristalina dos ribeiros volta a correr pelos mesmos trazendo mais uma vez a vida a uma aldeia que embora pequena tem um coração muito grande.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 00:52

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS