Terça-feira, 30 de Outubro de 2007

RUA DA FONTE FALGUEIRA



É aqui que tem inicio a rua da Fonte Falgueira . Entre a esquina da Eira do forno e estas duas construções já muito antigas e algo degradadas e que o tempo não perdoa. A rua  vai desaguar ao inicio da estrada de asfalto que faz a ligação a Chaves. Pelo meio temos um numero de casas na maior parte de emigrantes e que foram sendo restauradas aos poucos.

Atrevo-me mesmo a dizer que estes duas construções são as únicas que ainda não sofreram obras de beneficiação na extensão total da rua.


Uma nota especial vai para a primeira casa que por baixo do escadario tem uma pequena janela possível de ver na foto. Para quem tiver a curiosidade de espreitar por ela vai ver uma "Mina" de agua que ainda hoje abastece a Fonte do Campino e do qual ainda se pode observar na foto do lado direito as duas "Pias" de agua que os animais da aldeia aproveitavam para saciar a sua sede.


Não deixa de ser um pormenor algo interessante já que esta "Mina" da qual não temos data de construção nem quem foram os seus autores esta localizada por baixo de uma construção num local quase central da aldeia e quase ninguém da por ela. Estes são os tais pequenos pormenores que escapam a quem por lá vive.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 11:29

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS