Quinta-feira, 1 de Novembro de 2007

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA DE CASTELÕES




É precisamente na Fonte Falgeira que o edifício da associação foi edificado. Lugar de lazer, dentro do qual as famílias de Castelões podem tomar a sua bica juntando-lhe a tradicional aguardente como aperitivo ou um outro sumo de preferência.


Dotado de um lindo bar com varias mesas e respectivas cadeiras, WC para homens e senhoras, um escritório para o presidente da junta com vários quartos a servir de arrumação ao espolio e armazém de bebidas o edifício é o orgulho das nossas gentes que à muito reclamavam (no bom sentido da palavra) e com razão um espaço próprio para poder usufruir e com ele a comunidade crescer.


Não é surpresa nenhuma passar pela associação à noite e ter vários membros a cantar aquelas cantigas antigas que se cantavam em ocasiões especiais como eram as "Segadas" ou "Malhadas" e que os faz retroceder no tempo e lembrar as suas aventuras no campo. Acompanhados com um bom copinho de tinto da região para que a garganta não fique seca, é uma experiencia única e enriquecedora poder assistir a uma das muitas cantigas ao vivo.


Para alem disso à também o tradicional jogo da Sueca que é um dos passatempos preferidos, e não é surpresa nenhuma ver sentados nas mesas tanto dentro como lá fora alguém a "bater nas cartas" e a atirar culpas ao companheiro por uma carta não tão bem jogada e consequente derrota no jogo. Tudo dentro de uma cordial e saudável atmosfera claro esta.


O único senão é mesmo o parque de estacionamento de terra batida não ter asfalto ou "Calcetado" com pedra, já que a poeira causada pelos carros é como podem imaginar causa de algum mal estar principalmente a quem esta fora de portas a gozar o seu tempo e  possível bebida. Fica aqui o alerta para a Junta de Freguesia para enveredarem esforços para  um dia poderem ter um parque em condições . Já agora não ficaria nada mal plantarem algumas arvores em frente e nos lados do edifício e um dia todos podermos usufruir a sombra por elas oferecidas.


Fica aqui a promessa de trazer mais fotos do edifício numa próxima ocasião para mostrar o belo interior que o mesmo nos oferece.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 02:14

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
1 comentário:
De joao afonso RIO. brasil a 1 de Dezembro de 2007 às 19:24
interessante, muito mesmo, interessante!!! nasci em NOVAL , vivo no Brasil, acompanho o Blog do J.Romão de Vale de Anta e agora o de Castelões. Parabens ! As fotos do renascimento do FORNO PUBLICO são uma certidão, atestado da vontade e garra dos transmontanos em manter acesas as tradições da nossa terra. Sou arquiteto e estudioso dos nossos costumes e tradições. ABRAÇOS A TODOS.

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS