Terça-feira, 24 de Maio de 2011

PRIMEIRO ENCONTRO 4L EM CASTELÕES

 

Realiza-se já no próximo fim-de-semana (Sábado e Domingo) dia 28 e 29 de Maio por volta das 18:00 (6:00pm) da tarde o primeiro convívio de carrinhas 4L (Renault) em Castelões. As mesmas são oriundas do Porto, Povoa de Varzim, Trofa, Esposende, Braga e Felgueiras.

 

O grupo vai realizar um Pic-Nic no parque de merendas da nossa Senhora das Necessidades e estende o convite a todos aqueles que queiram vir até Castelões para participar no evento. Para tal basta aparecerem com a sua merenda, boa disposição e se possível a sua "4L" ficando a promessa de passarem um bom tempo com gentes de varias Províncias do País.

 

Depois do convívio de Mínis é agora a vez das carrinhas 4L visitarem o Santuário e assim tirarem partido das condições excepcionais que o local oferece. Não fiquem alheios à iniciativa e participem em massa porque desde já fica a promessa de não darem o seu tempo por perdido, muito pelo contrário. Fica também desde já a promessa de trazer a todos fotos e comentários do evento.

 

Venham daí conviver com as 4L e não falte a mais um evento realizado em Castelões

 

Publicado Por Aldeia de Castelões às 02:50

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
3 comentários:
De Jose Seguro Franchini a 30 de Maio de 2011 às 10:28
Finalmente conheci o paraíso , perdido, não à beira mar plantado, mas sim a trás dos montes, escondido. Tive o prazer a convite do amigo filho da terra, ter estado no seu local de nascimento, a terra que o viu nascer, que o viu dar os primeiros, passos, as primeiras palavras e agora tanto tempo depois o primeiro encontro de 4l´s . Entrei pela calada da tarde numa paisagem que nos faz esquecer momentos tristes, faz nos meditar entre tanta cultura de gentes, o silencio da terra é o silencio da alma, purificada em paz, de uma terra incrivelmente bela, a sua conservação, as suas vielas, os seus becos, e janelas, medievais, fazem nos lembrar sítios longínquos , fotografados por milhares de objectivas entre línguas diferentes de culturas tão semelhantes, diria como o poeta tão perto e tão longe. Tão perto de nós esta terra tão bonita e encantadora e tão longe dos olhares, a placa outrora ostentada dava um mote de visita, hoje a mesma placa desapareceu , misteriosamente ou premeditadamente a mesma sumiu, talvez uma donativo por entre tanta gente que gostou desta visita, possa levantar de novo o nome Castelões, no mapa da estrada, deveria ser paragem obrigatória.
Amigo Afonso Cunha, obrigado por me ter dado o privilégio de ter estado na sua bonita terra, Parabéns pela casa, por ter tornado outrora um local de pasto um sitio de repasto, tomara que todos consigam recuperar as casas antigas, modernizem as mesmas, mas não as abandonem por novos mamarajos , imponentes sem alma, lembrem.se dos antepassados transformem as ruínas em casas de aconchego, é tão bonito ver aldeias históricas, hoje acompanhado de amigos das 4l´s , amigos da terra, num local mágico, tão bonito e encantador como tantos noutros países por onde já passamos.
Agora só faltam mesmo as fotos a noticia na revista de carros antigos e Castelões aparece visível em todo a parte deste pais, parabéns pelo Blog, pela divulgação, muitas grandes cidades e locais tem muito a aprender com os amigos
Viva Castelões,...................
De afonso cunha a 8 de Agosto de 2011 às 11:26
Caro Franchini.

O privilégio foi meu em receber na minha Aldeia, tantos amigos.

Outras oportunidades surgirão, mais folgadas, espero...

Um abraço
De Jose Seguro Franchini a 8 de Setembro de 2011 às 09:11
Amigo Afonso Cunha, estarei sempre disponível para participar em eventos levados a cabo por si, são de facto sempre fantásticos, com a vertente cultural, no seu melhor, a arte de bem receber, como o amigo e família sabem, onde realizar eu irei, com todo o gosto. conhecer a aldeia de castelões foi sem dúvida um dos melhores momentos do programa, ainda por cima, com um guia tão competente como o amigo, que conhece e reconhece os cantos à casa, foi pena não poder estar mais tempo, mas de uma próxima vez estarei o fim de semana completo, até lá vá sonhando, o amigo sonha e realiza, tomara que todos fossem iguais........... despeço-me com a amizade de sempre e até um próximo encontro.

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS