Sexta-feira, 22 de Julho de 2011

XV CONVIVIO LUMBUDUS

 

Como previamente anunciado, realizou-se o XV convívio da Associação de Fotografia e Gravura (Lumbudus). O convívio teve o seu Inicio no Largo da Anjo em Chaves e tinha como itinerário a visita ao São Caetano, Soutelinho, Calvão e finalmente Castelões.

 

 

Por entre uma chuva miudinha a chegada ao São Caetano foi feita rapidamente. Ai o grupo espalhou-se pelo Santuário e começaram a tirar fotos para poderem participar no concurso de fotografia organizado pela própria associação.

 

 

Após a visita ao São Caetano a caravana voltou à estrada com destino ao planalto das terras de Barroso. Soutelinho da Raia foi a próxima aldeia em que a Lumbudus estacionou e a aldeia do concelho de Chaves que mais próximo esta do Barroso a par de Castelões.

 

 

As vistas para a vizinha Galiza e para a Serra do Larouco fazem de Soutelinho um local propicio aos fotógrafos para poderem-se exprimir pelas lentes das suas máquinas. Assim sendo os associados não perderam tempo à procura do local ideal para poder encontrar o angulo ideal das fotos.

 

 

Desde Soutelinho a caravana voltou a Sul, desta feita para passar pela aldeia de Calvão.

 

 

Já muito perto da hora de almoço e com as barrinhas a começarem a dar a horas, os fotógrafos passaram pela aldeia de Calvão nunca perdendo a oportunidade de brincarem um pouco, como por exemplo este pequeno carro foi encontrado servindo de Táxi.

 

 

Finalmente o grupo voltou ao autocarro e tiveram como destino Castelões. Em Castelões estava à espera um delicioso lanche. Fica desde já aqui a promessa de desenvolver muito mais a visita da associação Lumbudus à nossa aldeia. Por entre a visita à aldeia e ao nosso cartão de visitas (santuário) foram muitas as fotos tiradas por entre os participantes e muito grande o convívio.

 

Ficamos hoje por aqui desejando um bom fim-de-semana a todos relembrando que teremos nos próximos posts uma exposição completa da visita da Lumbudus a Castelões assim como pela primeira vez na historia da aldeia o lançamento de novos livros de escritores locais e que teremos também o prazer de levar a todos vós. Como foi partilhado posteriormente o evento foi organizado com a colaboração do blogue de Castelões assim como a junta de Freguesia de Castelões e a Comissão de festas que gere o nosso santuário do qual dispôs o salão nobre e demais estrutura para a realização do lanche e as restantes actividades.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:14

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS