Sábado, 3 de Novembro de 2007

ESTRADA DE LIGAÇÃO A CASTELÕES

  

É aqui que começa um trajecto de aproximadamente 3km de estrada  com asfalto ate quase ao centro da aldeia de Castelões. Saindo pela estrada EM507 com inicio em frente ao Regimento de Infantaria de Chaves que faz ligação Chaves/Montalegre (via São Caetano) mais ou menos por volta do Quilómetro dez entramos assim na estrada N308 que por entre a sinalética das placas tem como fim a Fonte Falgueira .


Foi já no não tão longínquo ano de 1983 que o asfalto finalmente chegou a Castelões, com ele o fim de uma estrada de terra batida com imensos buracos e muita lama que os rigorosos Invernos Transmontanos não perdoam. Não era surpresa nenhuma nos meses de Inverno ver carros e em especial camiões atolados em poças de lama tentando em ziguezague subir as "ladeiras" com maior declive.


Não foi uma surpresa pois o alivio sentido pela população da aldeia, já que a partir desse momento foi finalmente colmatado um dos maiores problemas que tinha e com isso permitir o fácil e rápido acesso a Chaves quando tal era exigido.


Para quem procura visitar Castelões tem agora aqui disponível a informação para tal efeito. Como já mostramos no blogue, são vários os monumentos de interesse publico que a aldeia oferece e com o tempo vamos mostrar ainda mais alguns do qual ainda não tivemos a oportunidade de o fazer. Podem também contar à chegada com um povo muito simples, simpático e muito acolhedor sempre disposto a dois dedos de conversa como alias algumas pessoas já o documentaram "in loco".

Desejo a todos um bom fim de semana e como sempre para a semana cá estaremos mais uma vez de volta com fotos e historias da nossa terrinha.
Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:00

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
3 comentários:
De Afonso Cunha a 5 de Novembro de 2007 às 16:05
Era de bom grado, que a entidade competente, se lembrasse de substituir os suportes e as placas indicadoras do nome da Aldeia e da Senhora, por novas e com melhor enquadramento, retirando do triangulo tudo que está em fase de decomposição.
Castelões agradece.
De J. Pereira a 4 de Novembro de 2007 às 14:39
Gostei de ver na televisão o vosso pão e o vosso forno. Parabéns pelo trabalho.
De Afonso Cunha a 4 de Novembro de 2007 às 23:03
Segundo informação dos reporteres, a reportagem será apresentada no programa "Regiões" da RTP 1 na próxima 2ª feira com inicio ás 18:00 horas.

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS