Terça-feira, 4 de Março de 2008

UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇA



Infelizmente já não é habitual nos dias de hoje ver muitas crianças em especial nas aldeias do Nordeste Transmontano. São elas que enchem os pais de orgulho e uma aldeia com vida. Porem nem tudo esta perdido. Com o substancial melhoramento das estradas e finalmente a possibilidade de utilização dos transportes públicos à disposição da aldeia, a viagem ate à metrópole não passa mais do que uns 15 a 20 minutos o que leva a que muitas pessoas que a um ponto na vida só queriam viver na cidade pela sua conveniência, a reconsiderar e voltar as raízes e o conforto da aldeia deslocando-se para os seus empregos com os seus automóveis diariamente.


Com eles voltam também os pequenos sorrisos que embelezam a aldeia e com eles voltam também os tradicionais jogos de rua. Numa era de consolas e internet vamos assim ainda apreciando o que as crianças de belo trazem ao mundo. Na foto de hoje que foi tirada no Campo podemos ver isso mesmo crianças num jogo simples com o atento olhar do seu fiel amigo seguindo todos os movimentos atentamente e quem sabe participando na jogatina.


É com muita alegria que recebo noticias vindas da aldeia em que os pais decidiram voltar para ficar, e com isso incutir nos seus filhos e filhas a vida e a tradição de uma aldeia que se foi passando de geração em geração. É simplesmente uma atitude muito corajosa, já que sabemos perfeitamente que na aldeia não existem as mesmas condições em especial de entretenimento que uma cidade proporciona. No entanto a simplicidade de vida e o conforto de estar entre uma grande família e bem conhecida como é a nossa aldeia de Castelões, levam os pais a optar por voltar. Uma atitude que eu pessoalmente congratulo e ao mesmo tempo aplaudo.


Assim sendo é imperativo que algumas condições sejam oferecidas as crianças, para que estas se sintam parte integral de uma aldeia e dar-lhes as bases para que elas possam construir o seu próprio futuro. A compra de um ou vários computadores seria oiro sobre azul para combater este problema. Os mesmos estariam há disposição das crianças na sede da freguesia ou ainda na futura casa da cultura, para que elas pudessem fazer os seus deveres escolares e ao mesmo tempo abrirem os seus horizontes pelo mundo da net . Só assim podemos assegurar que mais pais regressem há terra mãe com a certeza que os seus filhos vão estar rodeados das ferramentas necessárias para sobreviver o século XXI.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:02

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS