Sexta-feira, 17 de Agosto de 2007

A Escola



Foi nesta pequena escola com apenas uma sala de aulas que muitos de nos concluímos a escolaridade básica antes de rumar a outras paragens. Infelizmente não tenho base de dados da mesma, da qual incluiria o ano da sua construção . Hoje a escola que e construída quase na sua totalidade de granito padece do mesmo problema que as escolas do interior do pais tem, ou seja um numero reduzido de alunos.

 

Para mim que hoje olho para trás com saudade, revejo os dias em que saiamos ao recreio para jogar futebol. As jogatanas eram quase sempre Benfica contra o Porto ou Campo contra o Campino. Vejo também com muita saudade as professoras que nos educaram com muita determinação , vontade e dedicação . No meu caso particular a Professora Bernardina e em muitos outros casos que não o meu a professora Laidinha . Ambas as duas foram as principais educadoras de Castelões e merecem assim a dedicatória do post de hoje.

 

Com o tempo vamos tentar trazer historias e mais fotos da escola. Se por ventura alguém tiver uma historia engraçada para contar e quiser partilhar com todos nos pode fazê-lo através do contacto aqui ao lado esquerdo da barra lateral, eu terei o maior prazer em publicar a mesma.

 


 


Publicado Por Aldeia de Castelões às 02:36

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
4 comentários:
De ÁguasFrias a 20 de Agosto de 2007 às 20:51
Hoje tomei conhecimento que já há alguns dias que a blogosfera flaviense ficou mais rica dando-nos a conhecer mais uma das suas Terras.
Parabéns.
Serei um visitante assíduo e interessado e a partir de hoje fará parte da lista dos links (que conheço).
Saudações de Águas Frias
De Afonso Cunha a 20 de Agosto de 2007 às 15:36
Ainda este fim-de-semana lá estive a captar imagens actuais e o aspecto da nossa escola é desolador.
Sem alunos, pois no passado ano lectivo foram deslocalizados para Calvão e já no próximo ano vão novamente ser deslocalizados para Bustelo , a escola (que não é minha, pois nunca lá estudei) está dotada ao abandono e à mercê das malfeitorias.
Seria bom que alguém com responsabilidades Autárquicas arrepia-se caminho e procura-se devolver ao imóvel a dignidade que ele merece.
De riolivre a 18 de Agosto de 2007 às 23:36
Só uma vez fui a Castelões. Já lá vão uns anos bem largos, mas ainda me lembro daquelas ruas (na época, claro) cujo piso eram as próprias fragas já gastas de tanto uso humano.
Também não esqueço a aldeia porque são de lá alguns bons amigos, nomeadamente o Modesto e o Manuel Cabeleira, bem com o Alfredo (pintor) e ainda um outro da família destes de que já não recordo o nome mas que não esqueço por ter sido meu aluno.
Mas o que interessa agora é waudar o amigo que lá bem longe se substituiu aos que estando na aldeia ou próximo dela trazendo para o clube dos blogs flavienses mais uma bela aldeia do nosso concelho.
Conte, portanto, com mais um visitante virtual da sua bonita aldeia.
Um abraço.
Celestino Chaves
De J. Pereira a 18 de Agosto de 2007 às 11:02
Tive hoje conhecimento deste Blog, por isso, partir de Valdanta dou as Boas Vindas ao mundo da Blogosfera e os votos de sucesso.
Prometo visitas em todas as ocasiões e avisando-o que já mereceu um post no Blog de Valdanta e respectivo Link.

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS