Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

NOVA ENTRADA DA IGREJA



Dávamos aqui no blogue a 16 de Outubro de 2007 a noticia que a casa que Adolfo Castelo tinha oferecido para a Igreja de São Pedro em Castelões iria servir para poder mais tarde abrir uma nova entrada para a mesma.


Hoje temos o prazer em noticiar que a entrada esta praticamente finalizada, faltando tão somente e como é possível ver nas fotos dar continuidade aos paralelos para evitar em especial nos dias de chuva que esta pequena e recem construída travessa não fique enlameada e ao mesmo tempo como podem compreender dar um melhor aspecto ao traçado. Estou porem convicto que isso será apenas uma questão de tempo ate a edilidade dispor do pouco material necessário para completar a obra.



Com este projecto finalizado e ao qual desde já dou os parabéns à comissão da Igreja no empenho para que a obra viesse a ter o sucesso desejável, fica resolvido um problema que se mantinha de à larga data. O Facto de os carros funerários terem agora acesso directo à porta da igreja é uma das muitas vantagens deste projecto. Na mesma linha de ideias a Igreja agora possui mais algum espaço na sua entrada principal que era e continua a ser ainda muito limitado. Para alem disso, quem vem do Campino e Fonte Falgueira tem a bela vista da entrada da Igreja que estava praticamente encoberta com as construções.


Agora falta a segunda parte do projecto e que um dia mais tarde abordaremos aqui no blogue que é a casa funerária. Sabemos entretanto que a comissão da Igreja em conjunto com a junta de Freguesia estão a desenvolver esforços para desbloquear a situação e poder encontrar uma solução agradável e conveniente para todos os intervenientes.


Parabéns mais uma vez pela obra realizada e continuem o belo trabalho desenvolvido ate à data.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:38

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
1 comentário:
De Afonso Cunha a 24 de Abril de 2008 às 11:51
Esta é na verdade uma obra de grande interesse para Castelões, não só pela nova acesibilidade, com todas as vantagens que daí advém, mas também pela renovação do seu aspecto visual.

Com esta intervenção, temos pela primeira vez a possibilidade de ver a Igreja, desde a artéria principal do povoado.

Quem não se recorda, dos convidados de outras paragens, para diferentes cerimónias religiosas, que depois de estacionarem os seus carros na Eira do Forno, abordavam quem por ali estava perguntando, aonde fica a igreja ? Agora ela está bem visível para regalo de todos.

Por arrasto, esta obra vem trazer outra não menos importante e que é, a futura casa mortuária. Um benemérito ofereceu o espaço, o Povo vai tratar do resto.

Aguardemos para ver.

ac



Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS