Domingo, 27 de Abril de 2008

O MESTRE SERRALHEIRO



Dando seguimento há industria implantada na aldeia e que teve o seu primeiro post em Novembro de 2007 com o nosso mestre pedreiro em evidencia e em Fevereiro do ano corrente e do qual se estão lembrados falávamos do belo granito extraído da pedreira da Lousada, vamos então dar um saltinho ate ao Pombal o casario mais a Sul da Aldeia.


No Pombal vamos hoje dar a conhecer o nosso mestre ferreiro. O Augusto Cabeleira mais conhecido nos meandros da aldeia simplesmente por "Gusto" é um homem muito simples na sua maneira de ser, com um sorriso largo e bem audível. Natural de Castelões o Gusto começou a sua carreira de serralheiro na Metalúrgica Macamo (também ela proprietária de um filho da terra) situada entre as aldeias de Bustelo e Sangurge. Conduzindo a sua moto fazia o trajecto diariamente entre Castelões e Seara e aprendeu assim a arte de serralheiro.



 

À arte que aprendeu na metalúrgica Macamo deu o seu seguimento na sua garagem. Começando por fazer trabalhos pequenos o Gusto foi aos poucos ganhando a confiança do consumidor devido ao bom trabalho e com isso a sua garagem foi aumentando em material, maquinas e as consequentes encomendas.


Hoje em dia o Gusto e um ícone da aldeia e tudo e qualquer problema tem a sua solução adequada. Desde portões, grades as mais diversas necessidades o Gusto que nas fotos esta acompanhado do seu filho Filipe vai dando sempre boa conta do recado.



 

A sua garagem é hoje em dia o seu local de trabalho predilecto e começa a ser pequena para as encomendas. Como as fotos documentam todo e qualquer trabalho faz parte do seu Curriculum Vitale e nada esta fora do seu alcance.


Gostaria de agradecer ao "Gusto" e família o facto de nos ter deixado entrar pelas suas portas e dado a oportunidade de o fotografar em pleno horário de expediente. Fica aqui a merecida dedicatória do post para o nosso mestre serralheiro e família e esperamos sinceramente no futuro voltar a contar com a sua boa vontade para mais uma sessão fotográfica e quem sabe uma ou duas historias a cerca do seu trabalho. Despeço-me desejando a todos a continuação de um bom fim de semana e mais uma vez para a semana cá estaremos a levar Castelões ao mundo.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 00:08

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
1 comentário:
De carla sofia a 7 de Junho de 2008 às 12:23
olá tio e primo Filipe! Pareço uma criancinha toda feliz em ver a minha famelga!!!! e como é obvio....não tou sozinha...aqui algum pessoal tambem viram o meu tio e o meu primo...além disso tambem observaram o gde buraco que o tio tem na camisola....
lol
muitos beijinhos
carla
ate breve

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS