Domingo, 18 de Maio de 2008

CHEGOU A PRIMAVERA



Ainda à bem pouco tempo fazíamos aqui jus à estacão do ano que é simplesmente a mais bonita em termos de beleza natural que existe. O rejuvenescer das plantas, arvores e vida animal é por demais evidente e um pouco por todo o lado a aldeia respira Primavera.

 

 

Nas encostas, nos vales e nos ribeiros as belas flores Primaveris dão-nos uma bela imagem com um cheirinho encantador. As abelhas são vistas a saltitar de flor em flor dando inicio ao árduo trabalho de coleccionar o néctar, e o belo cantar dos passarinhos que entoam pelos céus enchem a alma de vida.

 


A giesta que é por si só um ícone da nossa região mostra-nos toda a sua beleza em forma de flores ora brancas ora amarelas ou pouco por toda a parte. Parte integral da aldeia a giesta teve em tempos muitas funções e que um dia iremos trazer aqui ao blogue em mais detalhe.

 


Entretanto as fruteiras vão aos poucos também elas mostrando os seus futuros frutos em forma de flores, a encosta da Costa parece um mar de flores tal o numero de fruteiras que pela mesma se pode encontrar.

 


O síndrome Primaveril não escapa a ninguém por isso podemos incluir as próprias couves que tão bem sabem nos nossos deliciosos e diversos pratos e sopas da rica gastronomia Portuguesa.
 

 

As folhas das arvores vão crescendo e cobrindo a vegetação com a sua bela cor e com isso vão nos proporcionar a deliciosa sombra que tanto procuramos naqueles dias bem quentes de Verão. O carvalho o castanheiro o olmo como exemplos das principais arvores da aldeia estão assim com a bela cobertura verde de encantar.

 

 

O torgo como visto na foto assim como o sargaço a carqueja e todas as outras plantas denominadas de "mato" mostram a sua cor o seu encanto a sua beleza e enchem as encostas de vida.

 

 

As belas imagens de cor são como um arco-íris, e se existe uma imagem de paraíso na terra, a Primavera poderá ser sem sombra de duvidas a estacão do ano que mais se aproxima do mesmo. As verdes searas de centeio que nesta altura ainda crescem são bafejadas com um pouco de vento dando-nos a ideia das ondas do mar. Um espectáculo perto de si a não perder.


A Primavera chegou a Castelões e veio para ficar, com toda a sua harmonia e a já badalada 'beleza". Felizmente a nossa região Transmontana eh rica em fauna e flora e com isso temo que só temos mesmo a ganhar, já que nem todos tem a possibilidade de apreciar a bela estacão como nos o fazemos. Pena mesmo que o turismo rural não tenha evoluído ao ponto de poder englobar esta estacão com passeios pelas encostas vales e ribeiros que nesta altura do ano estão cheios de vida.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 02:17

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
1 comentário:
De Amandine a 28 de Maio de 2008 às 08:57
que flores taõ bonites....

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS