Quarta-feira, 28 de Maio de 2008

VISITA DO BISPO A CASTELÕES

 

Hoje temos o prazer de voltar perto da Igreja de São Pedro, desta feita para visitar o adro. Para quem se lembra o adro da igreja não tinha este aspecto, era simplesmente de terra batida por onde crescia alguma erva pelas equinas.

 

Hoje o adro tem este aspecto o que é de louvar, com uma simples grade metálica à volta da parede e uma linda calçada que circunscreve toda a área envolvente da igreja. As vistas deste local são de bradar aos céus e o outeiro do Monte Agudo que é um símbolo omnipresente fica bem ali ao lado com os seus imponentes rochedos bem lá no cimo.

 

Como se pode notar pela foto existe um pequeno jardim edificado no centro do adro. A finalidade do mesmo foi para celebrar a visita do Bispo de Vila Real à aldeia no ano de 1993.

 

 

A placa que se situa no centro do jardim, esta exposta ao publico e simboliza mais uma vez a generosidade de um povo que não esquece quem vem e os visita. Tal como o fizera com a professora Laidinha o Povo de Castelões, muito humilde e trabalhador jamais esquecera a visita do Sr. D. Joaquim Gonçalves à paroquia.

 

 Venha dai dar uma voltinha ate à igreja de São Pedro em Castelões e aprecie o local pelo belo templo centenário, pelo belo adro e pelas vistas que como as fotos testemunham lindas. Tenho a certeza que não vai dar o tempo como perdido.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 19:05

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS