Sexta-feira, 13 de Junho de 2008

PONTE ROMANA

 

Gostaria de pedir desculpa pelo post suplementar de hoje, mas acho que a questão é pertinente e de importância para todos nos que vamos de ferias à terrinha ou vivemos nela.

 

A pedido do blog Chaves I, o blogue de Castelões acabou de instalar na barra lateral esquerda ao fundo, uma sondagem com uma pergunta se concorda ou não que a ponte Romana em Chaves passe unicamente a servir para peões passarem e passearem nela ou gostariam que o transito continuasse a passar por cima.

 

Peco a todos os conterrâneos e amigos que nos visitam que votem com confiança e caso pretendam que a ponte sirva somente para peões votem no "sim" se querem que os carros continuem a passar em cima votem no "não"

 

Muito Obrigado a todos

Publicado Por Aldeia de Castelões às 16:16

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
2 comentários:
De Jose Goncalves a 14 de Junho de 2008 às 13:21
Tive o prazer de pisar a mesma à bem pouco tempo, e foi uma experiencia única já que não estive com a natural preocupação de olhar para os lados para ver se um carro vinha ou não . A Top Model merece depois de mil anos ter o seu merecido descanso. O meu voto foi simples e rápido .
De Afonso Cunha a 13 de Junho de 2008 às 23:10
Grande iniciativa à qual não podíamos deixar de dar o nosso contributo.

Assim, a meu ver, havendo duas alternativas próximas, concordo plenamente que a ponte seja encerrada ao transito de veículos, ficando unicamente ao serviço de peões e bicicletas. Aliás, recordo-me de à anos, ter lido algo sobre a reabilitação da zona ribeirinha, em que no projecto, constava isso mesmo.

As características do Tâmega em Chaves, e da própria cidade, não exigem grandes pontes ou de concepção complexa, o que torna a possibilidade de se construírem, tanto a montante como a jusante, pontes com custos muito reduzidos.

Se a autarquia fechar a ponte, espero que não entrem em gostos duvidosos, quando da reabilitação do pavimento. Eu recomendaria aos responsáveis do pelouro, uma visita a Ponte de Lima, por exemplo.

O principal ex-líbris da cidade, merece um tratamento de excepção. Chaves e os Flavienses agradecem.




Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS