Quarta-feira, 25 de Junho de 2008

O ALTO

 

O alto é uma região da aldeia situada predominantemente mais a poente e que tem o seu inicio bem ao fundo da Rua do Sol e que se estende quase ate à Calheia.

 

É por estas terras que as batatas "têmporas" os "eirados" e muitas "hortas" são predominantes. Talvez pela sua localização já que é paredes meias com a aldeia mas também pela divisão cada vez maior em parcelas de pequenas dimensões que as "partilhas" assim vão obrigando, o certo é que por estes lados, não à falta de riquezas que a terra oferece.

 

 

Não é preciso ir muito longe para se encontrar de tudo um pouco, e como as fotos documentam das couves ate aos mais diversos vegetais, passando pelas saladas e frutas encontram-se assim um sem numero de culturas que vão dando mais subsistência e uma mais alargada dieta ao povo.

 

Infelizmente careço de informações ao porque chamariam este local "o alto", mas com uma mais detalhada observação ao local, poderemos observar que se situa bem no alto de uma encosta que vai descendo com bastante acentuação em alguns pontos ate as lameiras e campos da Costa e Quinta. Assim sendo poderemos deduzir o possível nome do local, embora as razoes possam ser bem diferentes à nossa opinião.

 

Fica aqui o repto a quem tiver mais informações sobre o alto de nos poder facilitar essa informação ou ate confirmar a nossa.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:36

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS