Quarta-feira, 23 de Julho de 2008

ATRÁS DA IGREJA

 

Ainda à relativamente pouco tempo alguém confidenciava comigo via E-mail o quão belo o adro da Igreja de São Pedro é, e o belo miradouro que o mesmo proporciona para quem o visita. Pela foto também direi o mesmo e só mesmo quem nunca teve a oportunidade de estar presente no local não sabe a beleza que o mesmo pode proporcionar.

 

Para além de apreciar os belos campos trabalhados que se estendem pela encosta da Sobreira ate há Quinta e passando ainda pela Serra de Bustelo o imperioso Brunheiro e porque não a nossa vizinha Galiza, este local é de uma inegável beleza paisagística.

 

Para quem goste de visitar miradouros, o adro é o exemplo perfeito de uma paisagem de montanha sem que o olho humano note o seu fim, e não fosse a curvatura do belo planeta em que vivemos sua culpa o olhar estendera-se ate se perder no infinito.

 

São vários os locais em Castelões que poderíamos reservar o direito de chamar "miradouros" que dariam autênticos postais e que com o tempo tenho a certeza que vão passar pelo blogue. Ate lá vamos desfrutando da nossa bonita paisagem Transmontana que tão única é e que nos define no contexto Nacional.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 04:23

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS