Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008

22º ENCONTRO CLUBE MINIS DE CHAVES EM CASTELÕES (PARTE II)

 

 

22º Encontro do Clube Minis de Chaves em Castelões

 

Pela primeira vez, o Clube Mini de Chaves integrou a aldeia de Castelões no programa do seu habitual encontro de Verão, que já vai na 22ª edição.

 

Tirando a concentração e as sempre espectaculares provas de arranque e de perícia, que se realizaram junto ao Tâmega na cidade de Chaves, todo o restante programa foi realizado no Parque da Nª Sra. das Necessidades em Castelões.

 

 

Este inédito evento na nossa aldeia, teve um bom impacto na população e desde logo, todo o apoio da Comissão de Festas, que de imediato se prontificou a colaborar em tudo que a organização entendesse necessário.

 

No Sábado, dia 9 de Agosto pelas 13:00 horas, começaram a passar pela aldeia as primeiras viaturas de suporte, dando a entender que a caravana de Minis estaria para chegar.

 

 

Uma hora passada, eis que a caravana dos pequenos e míticos automóveis, entra nas estreitas ruas da aldeia dando-lhes uma mescla de cores raramente vista acompanhada dos sons das buzinas e acelerações dos motores, como que a saudar o povo que os aguardava.

 

O programa continuou no Parque da Senhora, com o almoço da vitela de Chaves no churrasco, que desde manhã cedo começou a rolar no assador, acompanhada com um delicioso vinho verde da região de Fafe e pão de Cerva, trazidos pelos participantes daquelas zonas, continuando pelo resto do dia em salutar convívio entre os pares.

Os jogos tradicionais, e umas incursões na vitela e nuns copos, levaram os participantes até à montagem das tendas para uma noite que se esperava sossegada, que pelos relatos, não foi tanto assim.

 

 

As despedidas da aldeia da comitiva da foi no Domingo depois do almoço com nova passagem pelas ruas da aldeia.

 

Para ficarmos a saber um pouco mais sobre este evento, nada melhor que falar com o Nuno Sousa, presidente do Clube Mini de Chaves.

 

Blogue de Castelões – Quantos carros estão a participar neste 22º Encontro?

Nuno Sousa - Cerca de 60 minis, entre diversas versões.

 

BC – E qual a proveniência de tanto mini?

NS – De variadíssimas localidades do país, desde logo da nossa região, que é Chaves, passando por Fafe, Penafiel, Passos de Ferreira, Celorico de Bastos, entre outras, estando mesmo presentes participantes vindos de Águeda e Leiria.

 

 

BC – Porquê este ano escolherem Castelões?

NS – Bom, ultimamente temos feito este encontro na Sr.ª. Aparecida, mas este ano devido a um impedimento, procuramos Castelões como alternativa. A beleza do local e as condições encontradas, levaram que tivéssemos logo ali, elegido este parque como preferencial para a realização do nosso encontro, então depois de falarmos com os elementos da comissão responsável pelo recinto, que desde logo se prontificaram em dar toda a colaboração, não tivemos qualquer dúvida que o local seria este.

 

BC – Será para repetir em próximas edições?

NS – Sem dúvida. Ainda ontem à noite alguém me dizia que as vistas que daqui se alcançam são difíceis de encontrar noutro local.

 

 

BC – Para terminar e porque nem tudo são rosas, quais os pontos desfavoráveis que encontraram neste parque?

NS – Sinceramente, só temos a referir como negativos, dois pontos. O primeiro tem a ver com o declive do terreno que prejudica um pouco na posição das mesas mas nada de muito relevante, já o estradão que liga a aldeia ao parque, por ser de terra batida, é de facto o grande contra, já que os nossos carros, devido ás suas características, podem sofrer sérios danos a nível do Cárter do motor. Se conseguirem alcatroar o estradão, tudo fica perfeito.

 

Em termos de brincadeira o Nuno Sousa foi-me dizendo que manteve o estradão em segredo para não desmotivar o pessoal e que houve até que lhe viesse, por brincadeira, cobrar a lavagem do seu amado Mini.

 

 

Outras opiniões podem ser tiradas do Fórum do Clube em: http://www.clubeminichaves.com/forum/forum_posts.asp?TID=124&PN=3

 

http://www.youtube.com/watch?v=6zi_bCsL4CI

 

Gostariamos de salientar que acabada a festa e depois da retirada, tudo ficou impecávelmente limpo e asseado, como nada se tivesse passado no local. Um bem haja à organização do CMC. 

 

Aqui deixamos outra forma que se pretende fazer o Blog de Castelões, com outras formas e conteúdos, sempre com a intenção de dar a conhecer a nossa Terra e as nossas Gentes.

 

                                                   Textos e entrevista por:Afonso Cunha

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:54

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS