Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008

A COSTA

 

Este é parte do careirão que nos leva da aldeia ate a bela "Costa". Descendo degrau a degrau ou se preferirem de pedra em pedra este caminho que tem o seu inicio no "Alto" vai desaguar na bem bela e verdinha Costa.

 

A Costa desde à muitas décadas tem servido principalmente para mantimento dos animais.Todo o mundo tem uma "lameira" por entre este espaço verde dividido com os marcos da praxe por todos os cantos da mesma.

 

 

Assim sendo por entre as hortas, fruteiras, oliveiras e os diversos e variados batatais vamos sempre descendo e saltitando as pedras ate passar completamente esta área do alto.

 

 

Eis o ultimo troço das "poldras" de Castelões que nos levam ate à bem verdinha Costa. A agua que abastece esta área verde provem de vários sítios incluindo o excesso de aguas das fontes que proliferam pela aldeia sendo a fonte do Cruzeiro um bom exemplo.

 

Assim não é difícil imaginar este relvado que se estende por vários hectares de terra que oferece à aldeia a tão necessária fonte de combustível animal. Do lado direito nota-se já os campos da Quinta e bem ao fundo a serra de Bustelo. Mais ao largo e à distancia é ainda possível ver a Serra do Brunheiro.

 

Como se pode notar não é necessário ir muito longe para se ter uma vista fabulosa. O que é sim necessário é dar um saltinho a Castelões e usufruir dos belos miradouros que a aldeia oferece a todos aqueles que tem a honra em nos visitar.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:53

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS