Sábado, 20 de Dezembro de 2008

UM DOMINGO DEPOIS DO ALMOÇO

 

Mais um Domingo e mais uma visita à igreja do Centro Cultural e desportivo para tomar o cafezinho da praxe e umas aguas para "desgastar". O povo de Castelões não se inibe e sai à rua desde que o tempo o permita. O bar do Centro é assim o ponto de encontro e o mais assediado.

 

 Lá fora o parque começa a encher-se de carros e as pessoas vão-se congregando a volta falando dos mais variados temas. O sol vai espreitando por entre as nuvens e convidando o pessoal a ficar por lá.

 

 

Lá dentro o costume, uns cafés, umas cervejolas, umas cartas e dois dedos de conversa. A comunidade vai assim passando mais um Domingo por entre amigos e conhecidos num local próprio para o efeito.

 

Não é por demais evidenciar  novamente a falta que um espaço como este tinha na aldeia. Sem o mesmo muitas actividades não seriam possíveis, assim como os encontros regulares entre as nossas gentes. O convívio é a melhor arma que uma aldeia pode usar para eternizar a amizade e união de um povo.

 

Em Castelões em especial aos Domingos isso é por demais notório com os "imigrantes" da cidade a ajudar à festa deslocando-se a aldeia para conviver com familiares e amigos regressando pela tardinha à cidade bem provisionados desde batatas a legumes.

 

Um bom fim-de-semana para todos e como sempre para a semana que vem cá estaremos para celebrar mais um Natal com fotos da nossa pequena mas linda aldeia de Castelões

Publicado Por Aldeia de Castelões às 00:58

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS