Sexta-feira, 17 de Abril de 2009

MELHORAMENTOS NO SANTUÁRIO

 

Deram inicio em Castelões, mais propriamente no Santuário da Nossa Senhora das Necessidades, obras de mais um projecto de larga envergadura. Trata-se da construção de um recinto de multiusos que já à muito tempo a aldeia reivindicava.

 

Para alem da pratica do desporto, nas mais variadas vertentes, sendo que o Futsal será a modalidade que eventualmente venha a ser mais praticada, o recinto vai ser utilizado para as mais diversas funções desde a utilização para a celebração da festa e do bailarico ate a um possível futuro parque.

 

 

Gostaria de congratular a comissão de festas pela coragem na realização do projecto. É de facto uma obra de relevância que vai beneficiar não só Castelões, mas todos aqueles que gostam de usufruir (geralmente aos fins de semana) das condições únicas que o Santuário oferece. Agora o Santuário vai oferecer a quem nos visita a oportunidade de praticar desporto, alargando assim o leque de possíveis actividades.

 

Ao que sabemos um peditório foi realizado pela aldeia para o projecto ter o seu inicio, e ao qual o povo aderiu em massa, já que da Sede de Freguesia ou da edilidade nada veio ou virá (continuando Castelões a ser o parente pobre). As comunidades radicadas no estrangeiro foram contactadas para elas também se envolverem e tentar angariar os fundos necessários à conclusão do espaço.

 

 

Com a ajuda de todos os conterrâneos em Castelões e espalhados pelo mundo, a aldeia vai dar mais uma lição de humildade de carácter, orgulho e de muita força de vontade na realização de mais um projecto dos muitos já feitos ate ao momento.

 

Com este espaço as nossas crianças podem finalmente olhar para um futuro mais risonho e mais tarde quem sabe acabarem por ficar em Castelões, já que a aldeia afinal pode e deve oferecer condições dignas para ali se alicerçar e enraizar a nossa cultura. E Chaves fica ali ao lado apenas a 15 minutinhos.
 


 

Não me gostaria de despedir sem agradecer à Sandra e ao Afonso pelas belas fotos do local, ficando a promessa de trazer ao blogue mais novidades nesta frente e se possível mais fotos do desenvolvimento da obra. Gostaria também de adiantar em primeira mão que a comunidade de Castelões residente nos Estados-Unidos já iniciou um programa de recolha de fundos com a realização de uma rifa e que no seu devido tempo será postado. 

 

Se por ventura outras comunidades tiverem mais ideias e queiram que as mesmas sejam divulgadas no blogue, basta entrar em contacto connosco e nós teremos o maior prazer como sempre em dedicar um post à causa. Vamos nos juntar todos mais uma vez e demonstrar a tudo e todos que afinal Castelões sempre foi e vai continuar a ser uma comunidade forte e organizada.

 

Desejos de um bom fim de semana a todos e come é o nosso habito, para a semana que vem cá estaremos mais uma vez a mostrar a nossa linda aldeia ao mundo.

 

Parabéns à comissão de Festas
e
Viva Castelões

Publicado Por Aldeia de Castelões às 03:42

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
1 comentário:
De Filipe a 20 de Abril de 2009 às 14:23
estou morto para trepar esse campo!!!!


assim é que CASTELÕES vai ganhar tasas!!!!

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS