Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

O ULTIMO NAVAL DOS NABOS

 

 

Não, o titulo não se trata do nome de um livro, ou daquela casa em Lisboa que alberga uma sala na qual os nossos deputados libertam o seu stress diário dando berros para a outra bancada.

 

Trata-se apenas de uma bela foto enviada pela Sandra numa das suas excursões pela aldeia de uns navais que detêm uma colorida cultura de nabos. Com o chegar da Primavera torna-se imperativo remover os restos de culturas de Inverno da qual hoje em dia estes navais vão ainda produzindo, resistindo ao frio e as neves que foram bastante frequentes.

 

Longe vão os tempos em que dava-se um espreitadela para a Costa e um mar de verde e amarelo se deslumbrava. Hoje sem os animais (vacas, burros e cavalos) de outrora, estas culturas reservam-se para a colheita de grelos e quando estes terminam então removem-se as cabeças dos nabos e vão-se dividindo as mesmas entre os animais que restam e a cozinha.

 

A foto foi tirada num belo dia de Inverno, não muito longe da escola de Castelões, sobre olhando a área da Fonte Falgueira, Seranjil e a Lomba. Uma bela foto com um colorido de Inverno na terra e o bonito céu azul. Agradecemos mais uma vez há Sandra a sua paciência e vontade em colaborar, enviando estas e muitas outras fotos.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 00:30

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS