Quarta-feira, 29 de Abril de 2009

COMEÇAM AS SEMENTEIRAS

 

Chegou a altura das sementeiras. Com a Primavera a começar a mostrar a sua cara e cor nas belas flores que despontam um pouco por todos os lados, as sementeiras das principais colheitas começam a ser plantadas.

 

Desde a batata ao indispensável centeio passando pelo milho sem esquecer os produtos hortícolas, de tudo um pouco é lançado à terra com o cuidado necessário, para mais tarde recolher os seus dividendos.

 

Em Castelões como certamente nas restantes aldeias da região Tâmegana vão-se preparando os campos para este efeito. Com a ajuda dos meios mecânicos como são agora os tractores o trabalho realiza-se mais rapidamente.

 

No entanto à ainda as pequenas parcelas de terra que normalmente são os chamados eirados que normalmente não são facilmente acedidos pelos tractores. Aí não à volta a dar e a enxada e o sacho vão fazendo o trabalho com muito suor por parte do agricultor.

 

Na foto de hoje temos o Armando, mais conhecido na aldeia pelo Armandinho que num destes eirados vai utilizando o engaço para "agradar" o campo e a nova sementeira de feijões, segundo nos confidenciou.

 

Para o Armandinho que trabalhava no campo na área da Fonte Falgueira fica a dedicatória do post de hoje e o nosso muito obrigado por nos ter deixado fotografar na sua actividade. Esperamos no futuro que o Armando nos brinde com mais postais da nossa terrinha.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 03:04

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS