Domingo, 3 de Maio de 2009

LIMPEZA DO SANTUÁRIO

 

Com a chegada da Primavera, chegam finalmente os primeiros dias mais quentes e com isso a natureza vai lentamente mostrando a sua cara mais bela. Com isso em mente a comissão de festas em Castelões como é seu habito, vão tomando conta do Santuário da Senhora das Necessidades.

 

Chegou assim a altura de limpar o que o Inverno deixou, como os ramos velhos e partidos, assim como as folhas que o vento se encarregou de espalhar pelo belo recinto.

 

 

Com isto a comissão pretende dar aos utentes do santuário as melhores condições possíveis, e como pode ser visto nas fotos até a malta mais jovem participou no acto de embelezamento do local.

 

A área de lazer e dos assados foi a primeira a ser limpa, sendo que o resto do santuário foi sendo limpo mais tarde. Afinal Castelões orgulha-se deste bonito santuário, que vai crescendo todos os anos por culpa de uma aldeia que se dedica de corpo e alma à causa.

 

 

Eis uma bela foto no portão de entrada com os futuros candidatos à comissão de festas. Nada como incutir um sentido de responsabilidade aos mais novos para nutrirem o carinho e orgulho pelo santuário assim como pela aldeia e com isso também instituir um sentido de comunidade em que todos trabalhem em prol de um objectivo.

 

Acompanhado os mais jovens está sempre o incansável Júlio, que adora acompanhar e ajudar sempre. Ele vai assim passando o testemunho e as raízes de Castelões aos mais novos.

 

 

No final de um dia cansativo mas reconfortante pelo trabalho realizado, nada melhor que confraternizar no pequeno mas acolhedor bar do santuário. Com umas coca-colas e uns tremoços, os jovens aprendem que com o esforço e dedicação tudo se alcança e nada é impossível.

 

Castelões tem a sua identidade própria a sua mística e organização de fazer inveja. Como visto no post de hoje a mesma começa a ser incutida nos conterrâneos desde pequenos e a mesma será no futuro administrada pelos próprios aos seus filhos.

 

Não gostaria de acabar o post de hoje sem agradecer a uma participante especial, que foi a Sandra. Para além das belas fotos, também ela participou nesta limpeza Primaveril que tem a sua continuidade pelos restantes meses do ano. Obrigado mais uma vez por ser uma participante assídua do blogue documentando os eventos que vão acontecendo à volta do santuário da Senhora das Necessidades que são muitos.

 

Um resto de bom fim de semana para todos, e como é costume para a semana que vem cá estaremos mais uma vez.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 02:19

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
2 comentários:
De Luís da Granginha a 3 de Maio de 2009 às 23:29
Formidável!
Postes e Postais destes merecem (deviam) ser plantados em frente dos Palácios de Belém e de S. Bento; em frente da Assembleia da República; pregadinhos à entrada da Câmara Municipal; espetados nos olhos dos edis; mostrados em todas as Escolas (desde os Infantários até às UNi's); falados na Rádio; mostrados nas TêVês; publicados em Jornais; abençoados pelos céus: e esfregados nas trombetas de ministros (DE ministros, não SÓ Ministros) da Cultura, do Ambiente, da Educação, e de negócios estran(geir)hos.

Que Grande Rapaziada tem CASTELÕES!
O (sr.) JÙLIO é mesmo um CAPITÃO – TENENTE!
E o fantástico Pelotão dos Meus Amiguinhos aqui em boa Forma(tura).
Ó «Barman» do Santuário, por favor, ponha uns desses refrescos a refrescar porque, lá p’ra Junho, uma merendita está prometida a essa “fresca” rapaziada.
CASTELÕES é uma ALDEIA “Que Faz Ver”!
PARABÉNS a todos!

Luís Fernandes
De Aldeia de Castelões a 7 de Maio de 2009 às 02:17
Obrigado amigo Luis.

Eh sempre bom vê-lo aqui por estas paragens.

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS