Sexta-feira, 8 de Maio de 2009

UM NOVO SÍMBOLO NA FONTE FALGUEIRA

 

Não é a primeira vez que mostramos aqui no blogue o bonito nicho edificado bem à entrada da aldeia. Muito simples com a sua bela traça a Senhora das Necessidades dá assim as boas vindas a todos os que se aventuram a vir visita-la.

 

 

 

Pois bem, o mesmo nicho esta agora dotado do símbolo da religião Crista. Na falta do nosso mestre pedreiro o Aníbal (Nibe Merogo) decidiu "picar" uma pedra até a mesma ter o símbolo desejado.

 

A bonita cruz foi assim construída e assentada em cima de uma bola, também ela construída pelo Aníbal bem ao cimo do nicho, dando-lhe um bonito aspecto ao monumento para além do seu simbolismo.

 

 

A linda cruz assim como a bola (ambas construídas em granito) complementam o nicho que relembramos aos nossos conterrâneos e amigos se situa na área da Fonte Falgueira bem ao lado do Centro Cultural e Desportivo da aldeia.

 

Este é um dos muitos monumentos que a aldeia oferece para quem nos visita, sendo que aos poucos os mesmos vão sendo preservados e como possível de ver hoje embelezados.

 

A dedicatória do post de hoje passa necessariamente pelo Aníbal e a sua nova arte de trabalhar na pedra, da qual falaremos mais em outros posts. Não me gostaria de despedir sem agradecer à Sandra mais uma vez por documentar mais este belo feito, assim como outros que serão postados em seu devido tempo.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:18

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS