Sábado, 30 de Maio de 2009

ATRÁS DA CAPELA

 

Voltamos hoje novamente ao Santuário da Nossa Senhora das Necessidades. Desculpem a nossa obsessão com o mesmo, mas o facto de o Santuário estar cada vez mais completo, mais amplo e com muitas mais opções na área de lazer, faz com que nos enchemos de orgulho.

 

Como é do conhecimento geral, a água milagrosa situa-se num rochedo granítico pelo lado posterior da pequena capela. Pois hoje vamos mostrar mais uma das pequenas relíquias que a capela nos oferece a todos. Falamos da pequena cúpula situada ao centro do vão da capela bem visível nesta foto com uma pequena estatua no seu patamar.

 

 

A cúpula, é de pequenas dimensões e atreveria a dizer que terá no máximo um meio metro de altura. Dentro da mesma a sua parte superior é formada em estilo de concha e tem de ambos os lados sinais de um arco românico. Com um patamar simples a mesma alberga agora uma pequena estatua do São José que mais parece ser o guarda da água milagrosa, já que esta voltado para a rocha em que a mesma espera pelos fieis.

 

Este é sem sombra de dúvidas mais um dos pequenos segredos de Castelões, que vamos desvendando aqui pelo blogue. No futuro traremos muitos mais, já que o Santuário para além da sua beleza natural apresenta também a sua beleza em arte sacra.

Despeço-me desejando a todos um bom fim-de-semana e como é hábito, para a semana cá estaremos com mais fotos e historias da nossa aldeia.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:37

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS