Sexta-feira, 5 de Junho de 2009

O NOSSO CRUZEIRO É ÚNICO

 

Não é por acaso que voltamos ao nosso cruzeiro. É sim porque o mesmo representa para nós em Castelões o símbolo de uma aldeia. O centenário cruzeiro edificado bem ao centro da aldeia sobre a área em que o Campo inicia, é o nosso ícone.

 

O largo do cruzeiro até nem é lá muito espaçoso, mas tem as medidas suficientes para que esta pérola brilhe por entre o casario adjacente.

 

 

Não importa o angulo do qual a foto é tirada, nem qual o tempo, faça ele chuva, sol ou neve. O cruzeiro de Castelões devido à sua localização e devido à sua arquitectura é único na região.

Por isso mesmo é difícil alguém não parar junto ao mesmo e dar uma espreitadela para esta obra de arte, que a população da aldeia tem o cuidado de preservar e melhorar sempre que o mesmo mostre indícios de algum desgaste do tempo.

 

 

Pela manhãzinha ou pelo meio da tarde o mesmo não para de dar à luz o seu encanto. Símbolo de uma religião e protector da aldeia o cruzeiro que tão típico é em Trás-os-Montes será em Castelões para sempre a nossa a jóia da coroa.

 

Agradeço mais uma vez ao Afonso pela dedicação prestada ao blogue e pelas belas fotos com que nos brinda neste espaço. Um bom fim de semana para todos, voltaremos para a semana.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 03:11

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS