Quinta-feira, 16 de Julho de 2009

CASTELÕES DE VISITA AO MINHO

 

Realizou-se no passado dia 27 de Junho uma excursão em Castelões com o destino ao nosso vizinho Minho. Por entre as várias localidades que entraram dentro do itinerário, destacamos as visitas a São Bento das Portas Abertas no Geres, Valença, Vila Praia de Ancora e a Senhora da Penha entre Fafe e Guimarães.

 

Nesta primeira foto podemos ver a linda paisagem que o santuário de São Bento das portas Abertas oferece. Já muito próximo do parque da Peneda do Geres esta bonita localidade foi o ponto de partida da visita.



 

O belo Santuário tem uma vista privilegiada para a barragem e no topo de uma ermida, está situada esta bela igreja que os nosso conterrâneos não perderam a oportunidade de visitar.

 

 

Rumo a Valença do Minho que foi o próximo ponto de visitita, muito em especial a parte denominada de velha da cidade. Esta foto, não é mais do que um postal da cidade, dentro das muralhas.

 

 

Já na cidade os nossos amigos não perderam tempo e dirigiram-se à parte velha, dentro da muralha, para ali dar um passeio pelos jardins assim como os monumentos que Valença oferece.

 

 

Eis uma bela foto da muralha que circunscreve Valença e que a Sandra não perdeu a oportunidade de fotografar.

 

 

Mais uma vez a caravana voltou à estrada, desta vez para parar junto à foz do rio Minho, em Vila Praia de Ancora. Nesta pequena mas bonita localidade os conterrâneos puderam admirar o mar. Não é todos os dias que lá pela terrinha se pode avistar o mesmo, dai ter sido um ponto de visita fulcral.

 

 

 

Ali puderam admirar a pequena mas sempre bonita marina que a localidade oferece. Com barcos de recreio pelo meio dos dos pescadores esta pequena baia tem aos seus pés um bonito forte que pode ser visto ao fundo do lado direito.

 

 

Ora, como mencionado anteriormente, para quem não tem a oportunidade de ver o mar todos os dias, não à nada melhor que ir ao encontro ao mesmo, e os mais corajosos fizeram mesmo questão de molhar os pés, independentemente da temperatura da agua.

 

 

A chegada ao Santuário da Senhora da Penha não poderia ser indiferente aos outros locais. Os Castelemuenses aproveitaram desde logo para dar um pezinho de dança, para mostrar que em Castelões à muita vida e muita diversão.

 

 

Por lá passaram-se bons momentos de muita diversão, e no final antes de rumar à terrinha, ainda deu para tirar uma foto em conjunto de vários dos intervenientes.

 

 

Chegou então a hora de voltar à terrinha e com isto levar na lembrança uma viagem maravilhosa pelo Minho.

 

Pelo caminho muitas foram as cantigas que se cantaram, muito em especial aquelas daqueles tempos em que a foice era a máquina de ceifar o centeio. Cansados mas muito contentes os nossos amigos de autocarro chegaram finalmente há capital da alegria, sendo esta uma viagem especial e inesquecível para todos os que puderam participar.

Os nosso sinceros agradecimentos em especial à Sandra que foi documentando esta viagem e teve a amabilidade em nos brindar com os seus clicks fotográficos.

 

Esperamos no futuro documentar mais eventos como este, e que os conterrâneos nos brindem também eles com mais fotos e histórias de dias muito bem passados. 

Publicado Por Aldeia de Castelões às 13:34

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS