Sexta-feira, 31 de Julho de 2009

A TRANQUILIDADE DA NOITE

 

Chegada que está a noite em Castelões, tal como nas outras aldeias (presumo), uma serenidade e tranquilidade recai sobre a aldeia. As ruas das quais durante o dia os conterrâneos passeavam e conversavam, estão agora em descanso.

 

Por esta altura as famílias já recolheram aos seus lares e em família vão dando uma espreitadela pela TV, já que as telenovelas são o prato forte da noite, e ao mesmo tempo vão preparando o dia de amanha para voltar ao campo.

 

 

Pelas ruas principais o silencio é nobre e até o nosso monumento (forno) vai descansando as suas pedras, preparando-se para o dia de amanha que concerteza será sempre de companhia com muitas conversas debaixo do alpendre.

 

Por entre as moradias espalhado um pouco pela aldeia os "focos" de iluminação vão assim alimentando a objectiva de quem se atreve a sair de encontro à solidão e do silêncio.

 

 

 

Passando de rua em rua, o aspecto é exactamente o mesmo. A aldeia dá um aspecto de uma desertificação que não existe, mas ao mesmo tempo dando tudo aquilo que todos procuramos ao fim do dia, o descanso.

 

Estando Castelões na ermida da serra e consequentemente afastado da  metrópole o quanto baste, os barulhos citadinos, são coisas que não entristecem os seus moradores. A simplicidade de uma noite em paz e sem o alarido da cidade dão aos moradores o sossego que procuram ao fim do dia.

 

 

Pelas fontes da aldeia o silencio é quebrado com o tricotar da agua a cair dos tubos, para as pias que outrora serviam o muito "gado" que existia. Hoje porem são um símbolo de um passado recente e que tal como a noite desafiam o mais audaz a sua procura.

 

Esse audaz foi o Afonso que nos deliciou mais uma vez com estas fotos e qual agradecemos pela milésima vez o seu contributo para o blogue. Esperamos no fundo poder continuar a contar com mais momentos teus que têm sido muitos e bons.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 13:21

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
1 comentário:
De guillaume e daniel a 17 de Agosto de 2009 às 15:28
tranquilidade?!? so se fore no resto do ano porque no mes de agosto.... HA BO BOIIIII!!!!!!!!

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS