Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009

O BAR DA SANTA

 

Foi já  a algum tempo que falamos sobre o bar da Santa, desta feita quando o mesmo se situava no centro da povoação entre o Forno e o cruzeiro.

 

Hoje porem vamos dar uma espreitadela pelo pequeno bar que a comissão de festas edificou, já à algum tempo e que a nova comissão se encarregou de melhorar o seu aspecto com um novo chão em tijoleira.

 

O Bar situa-se na parte antiga da construção do Santuário. Um edifício em granito construído supostamente muito depois da própria capela. Nos baixos do mesmo edifício por intermédio de uma pequena porta existia um pequeno quarto que ate estava sem muita utilidade.

 

Visto isto a comissão decidiu construir o pequeno mas acolhedor bar em moldes muito simples, para tentar tirar algum proveito das pessoas que se deslocam ao local. Hoje o mesmo é um ponto de passagem obrigatório e aos poucos o pequeno espaço esta a tornar-se num local popular.

 

Tal como a taberna, não existe uma TV, ou telefone, só mesmo o calor das pessoas que entram pela porta e desfrutam de uma bebida fresca entre dois dedos de conversa. Na foto é possível ver um pouco dessa camaradagem do qual saliento, com vários Castelemuenses a confraternizarem e provavelmente a falar de futebol, um tema que desperta sempre as atenções.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:36

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS