Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009

SENHORA DAS NECESSIDADES VERSÃO CANADIANA

 

Estamos ainda numa onda festiva e como conseguinte recebemos dos nossos amigos e conterrâneos Canadienses mais uma bonita festa feita em honra da Nossa Senhora das Necessidades.

 

Como infelizmente não puderam estar presentes pessoalmente à festa resolveram, mais uma vez angariar os familiares e amigos para celebrar a ocasião em casa, tendo sempre como mote a nossa Santa da aldeia.

 

Em cima na foto podem observar o improvisado altar, feito em honra à Nossa Senhora das Necessidades com uma bela foto e vários vasos com flores. Também poderão apreciar as cartolinas com desenhos relativos à ocasião.

 

 

Os mais jovens davam o mote, e por entre as "canecas" de barro cheias de tinto, ião mergulhando também eles as suas gargantas. O início era prometedor.

 

 

De lugares longínquos vieram os familiares e nesta foto podemos ver os Irmãos Cunha bem-dispostos. O Júlio que veio dar uma espreitadela ao Canada desde os Estados-Unidos não deixou passar em claro que vinha com a disposição de "limpar o prato", enquanto o seu irmão o Alberto mais conhecido na aldeia de "Canhoto" saboreava um tinto.
 

\

 

Os mais novos continuavam a celebrar a festa por entre amigos com a boa disposição que Castelões sempre oferece. Na foto podemos ver os primos Steven, Alex, Kathleen, e Sofia Cunha.

 

 

A boa disposição foi reinante, mas o Júlio sentia que o seu prato estava sempre vazio, e nem a simpatia das sobrinhas lhe retirou o apetite que os ares frescos do Canada lhe deram. 



 

Eis uma foto da mesa com o pessoal a ser servido com os pratos tradicionais Portugueses que fazem sempre a festa mais apetitosa e completa. Como diz o bom e velho ditado Português, numa mesa Portuguesa fica bem pão e vinho sobre a mesa.

 

 

Ao final e já pela noite dentro, nada melhor que uma foto de todo o pessoal lá fora ao fresco. Ficam aqui os nomes dos participantes, pedindo desde já desculpa se por ventura me esqueci de algum.

 

Alberto Cunha, Júlio Cunha, Philipe, Sr. Pires,Jorge, Américo Cabeleira, Maria Cabeleira, Lina, Robitta, Kathleen Cunha, Alex Cunha, Ashley, Escaleira, Antonio Cunha,Thomas, Carla Cunha, Maria Alice, Tânia Cunha, São, Steven Cunha, Ricardo e a Ana.

 

Para todos vocês um abraço do tamanho do mundo e continuem sempre a enviar as vossas fotos de eventos para compartir com todos os conterrâneos e amigos que nos visitam. Um muito obrigado especial à Katheeen Cunha pelas fotos.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 00:55

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
3 comentários:
De Amandine a 29 de Setembro de 2009 às 08:17
Minhaaaa primaaa sofiaaaa ....... que saudades ... nao nos vimos muito este ano mas nao te esqueco ... es tao engracada ... muitos beijinhos para ti da parte da tua prima de paris e da minha mae .... e do vicente claro :p lOl .. atè breve
De Kathleen Cunha a 24 de Setembro de 2009 às 00:47
Eu, Kathleen Cunha
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Eu, Kathleen Cunha <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Agredeço</A> o que vocês apreciaram em vos mandar a recordação da nossa festa, não festejada no local. Mas festejada dentro das melhores possibilidades que nos podemos recordar. Que nunca nos esquecemos desta maravilhosa Santa. <BR>Obrigado.
De Jose Goncalves a 24 de Setembro de 2009 às 13:13
Obrigado Kathleen,

Esperamos no fundo que continues sempre a enviar noticias da nossa comunidade no Canada.

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS