Sexta-feira, 16 de Outubro de 2009

NOVOS MELHORAMENTOS NO SANTUÁRIO

 

As obras no lindo Santuário da Senhora das Necessidades não param. Desta feita o salão nobre recebeu um novo chão em mosaico e os portões e janelas dos mesmos foram pintados.

 

Isto tudo com a preciosa ajuda dos emigrantes que se deslocaram à terrinha de ferias e por entre a comissão de festas, deram também eles uma preciosa ajuda na conclusão de mais um projecto.

 

 

Nem o portão principal resistiu a tanta mão de obra presente no local. A aldeia como sempre uniu-se e participou em grande numero. Até os mais novos não deixaram de participar e aprender as artes que um dia irão recair sobre eles.

 

 

Para que o portão principal não ficasse órfão, também as portas da cozinha e do bar tiveram direito a pormenores de pintura.

 

 

Entretanto lá fora o Aníbal ai misturando a argamassa para que o chão do salão nobre recebesse os novos mosaicos. Se bem estão lembrados o chão do salão era apenas em cimento e não tinha qualquer acabamento.

 

 

Lá dentro os muitos ajudantes não se faziam rogados e aos poucos o novo chão em mosaico, ia mostrando a sua nova cara.

 

 

Também as escadas de acesso à cozinha tiveram o direito a pormenores e na foto o Zé e o Manuel cortavam cuidadosamente os mosaicos para serem colocados no local certo.

 

 

Sobre o cuidadoso olhar dos participantes o trabalho realizava-se em tempo recorde e até dava para tirar um intervalinho para refrescar a garganta.

 

 

Agora que as juntas do cimento estavam prontas e duras, tinha chegado a altura de as lavar. Aos poucos o novo chão dá assim uma vida nova ao salão.

 

 

Eis o aspecto final, já depois de terminada a obra com as mesas e bancos colocados à toda a volta do salão. Com este melhoramento o salão oferece agora ainda mais condições para a realização de festas ou colóquios. Para reservar o local para qualquer tipo de eventos apenas terão que contactar a comissão de festas.

 

 

Também as escadas de acesso à cozinha apresentam agora um melhor aspecto com o mosaico da mesma cor ao chão da cozinha e do qual já postamos aqui no blogue anteriormente.

 

 

Concluídos que foram os trabalhos o José Monteiro mais conhecido na aldeia como o Zé Peneireiro organizou uma churrascada para todos aqueles que se deslocaram ao Santuário para ajudar em mais uma obra bem sucedida.

 

 

A churrascada prometeu, e por entre todos os presentes as sardinhas e as "assaduras" foram desaparecendo da grelha. Foi o culminar de um dia meio de trabalho meio de festa, com muita alegria e entreajuda como é alias o nosso apanágio.

 

Entre miúdos e graúdos, o dia passou rápido e os laços de amizade ficaram ainda mais enraizados por entre os conterrâneos. No tocante à participação dos emigrantes (alguns já não se viam há anos) e foram muitos, o sentimento de voltar à terrinha e participar em eventos de comunidade são sempre nostálgicos e cheios de alegria interior. É o reviver de tempos já passados e que como todos dizem, não voltam, mas que podem sempre ser revividos e celebrados a quando das suas sempre esperadas visitas.

 

Não me gostaria de despedir sem agradecer aos dois repórteres que detalharam os eventos em fotos e que são o Daniel e a Sandra e do qual esperamos sempre poder continuar a receber este tipo de boas novas que aos poucos vai tornando o Santuário da Senhora das Necessidades mais grandioso assim como mais acessível e cómodo.
 

Publicado Por Aldeia de Castelões às 02:12

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS