Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009

CASTELÕES NA ARGENTINA

 

Castelões na Argentina.


Hoje, apresentamos uma fotografia bem antiga daquelas que gostaríamos de publicar muitas vezes, e por isso renovamos o pedido para que nos enviem este tipo de trabalhos, devidamente identificados, contribuindo assim para a partilha do conhecimento de tudo que nos identifique como,  Povo de Castelões.

 

Esta fotografia foi tirada nos últimos dias do ano de 1961, na Rua Catamarca na Cidade de Tigre,  Província de Buenos Aires, na Argentina.

 

A maioria dos figurantes partiu de Castelões na procura de melhor vida e por lá se multiplicaram, dando origem a muitos descendentes que hoje em dia formam uma pequena comunidade  distribuída  por diferentes cidades e localidades da província de Buenos Aires.

 

Esta preciosidade foi-nos facultada pela Paula da Cunha, que se encontra de visita às suas origens Lusitanas, ela própria com nacionalidade Portuguesa e filha do Alberto Cunha e da "Dina" Castelo.

Era nossa vontade nomear todos quantos estão na fotografia, mas devido às circunstâncias, somos forçados a omitir alguns nomes os quais lamentavelmente desconhecemos de todo.

 

Se algum visitante nos puder ajudar na descoberta dos nomes em falta, agradecemos que os divulguem no espaço reservado aos comentários.

Assim, vamos apresentar os figurastes começando da direita para a esquerda.

 

Em baixo.

Júlia Monteiro, mulher do Carlos Órfão, Lucinda, que emigrou para os Estados Unidos no ano de 1970, a Sobrinha da Florinda da qual não sabemos o nome e a Florinda, mulher do Aníbal Órfão.

Em cima:

Joaquim Gonçalves, o Avelino Monteiro, pai da Júlia, o Alberto da Cunha, o Carlos Órfão com o filho Omar ao colo, os dois a seguir desconhecemos os seus nomes sendo o segundo, Marido da sobrinha da Florinda,  o Virgílio da Cunha e a sua mulher, Ermelinda da Cunha.

A traz, estão os filhos do Aníbal Órfão,   a Rosa, o Carlos e o Aníbal.

 

Também ali moravam a Germana, com a sua mãe e pai assim como o Morais que pelos vistos não quiseram ficar na foto.

 

Estes são alguns dos muitos nossos conterrâneos que procuraram o El Dorado pela terra das Pampas, alguns dos quais nunca retornaram à sua Terra Natal. Queremos agradecer à Paula da Cunha por nos ter oferecido a possibilidade de fazermos este Post o qual será certamente do agrado de muitos.

 

Post elaborado por: Afonso Cunha

 

 

Desejos de um optimo fim de semana para todos

Publicado Por Aldeia de Castelões às 00:54

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS