Terça-feira, 12 de Janeiro de 2010

TOMAR CONTA DOS ANIMAIS

 

Por estas alturas do ano o agricultor tem o que consideramos ser o seu pequeno intervalo no que a culturas se diz respeito. Com as colheitas dentro de casa e debaixo de coberto, chegou a hora de fazer o trabalho mínimo requerido.

 

Ora como em agricultura não à feriados nem dias Santos os animais em casa têm de ser "tratados" e para tal o agricultor tem de levar os mesmos até aos pastos, casos das ovelhas, cavalos, vacas etc. Ou então tem de se levar o pasto até aos animais, casos dos coelhos e porcos para citar alguns exemplos.

 

Neste particular todo e qualquer "mantimento" serve para saciar a fome, e como pode ser visto na foto o Manuel munido da sua "gadanha" vai cortando a erva na área do alto e deixando a mesma em linha para ser mais tarde transportada para casa geralmente em "molho" ou então dentro de sacas.

 

Com os animais de casa em mente todos os residentes da aldeia procuram assim o que eles lhes chamam de um "divertimento" para passar o tempo que se vai tornar bastante frio numa questão de semanas.

 

Despeço-me dedicando o post o Manuel Catarino que amavelmente nos deixou fotografar a sua actividade, sendo também de salientar no post de hoje o uso da "gadanha" que em Castelões ainda vai resistindo. 

Publicado Por Aldeia de Castelões às 02:30

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS