Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2010

NEVE MUITA NEVE

 

 

Tal como tínhamos anunciado no post anterior, iríamos mostrar fotos dos nevões que afectaram directamente Castelões. Hoje contamos com a preciosa ajuda da Marta, que resolveu sair de casa por entre o frio e a neve para nos deliciar com estas belas fotos.

 

Na foto podemos ver o bonito manto branco quando o sol resolveu aparecer por entre o nevoeiro e dar um outro colorido à paisagem.

 

 

Nesta foto temos uma bela imagem do nevoeiro em recessão com a Serra do Brunheiro a espreitar lá bem ao fundo. A área da aldeia que pode ser vista desde este ponto é a Fonte Falgueira.

 

 

A um pequeno passo da sua moradia a Marta aventurou-se pelos caminhos com a direcção de Vale Castanheiro. Aqui a bonita paisagem rural salta à vista e por entre a floresta e terrenos de cultivo.

 

 

Eis mais uma bonita foto com a vista parcial da Fonte Falgueira. Lá bem ao fundo por entre o nevoeiro é possível identificar o Centro Cultural e Desportivo de Castelões.

 

 

Do outro lado da moradia a Marta surpreendeu-nos com estas vistas para o Monte Longo em direcção a Soutelinho da Raia. A neve não perdoa e caiu sobre todos os campos e outeiros dando-lhes este atractivo e fresco colorido.

 

 

Na foto podemos ver a área da Vale Cabanas (julgo ser assim que se prenuncia) corrijam-me se estiver enganado.

 

 

Por entre a névoa o outeiro do Facho vai também ele mostrando o seu esplendor com a sua nova cor. Por entre o mato raso que floresce por aqui o branco não deixou de invadir esta importante colina.

 

 

Desde o alto do outeiro dos Cucos a Marta tirou esta bela imagem do povoado do Outeiro do seixo mais em baixo junto à estrada principal. De notar o bonito branco que se avista até à área da Campina por entre a floresta e os campos.

 

 

Como não poderia deixar de ser o tradicional boneco de neve apareceu também ele bem colorido para se despedir e fechar este post dedicado à neve.

 

Despedimo-nos agradecendo à Marta pela participação no nosso espaço, do qual esperamos o possa fazer com mais regularidade, sendo que o leque de participantes no blogue da nossa aldeia continua também ele a aumentar.

 

Desejos de um bom fim de semana

 

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:25

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
2 comentários:
De amandine a 25 de Janeiro de 2010 às 21:12
waouHHhhhh que lindoooooooo ...
De Afonso Cunha a 24 de Janeiro de 2010 às 00:01
O encanto da neve é sempre um bom motivo para sacar da câmara e fazer uns clicks.

Só tenho pena de não poder estar por lá rodeado por este cenário fantástico.
Com estes nevões o mais certo era ter problemas com bloquio de estradas nas viagens de ida e/ou de regresso e por isso não arrisco mas, o Blogue tem este papel interessante, o de nos levar a Castelões sem sairmos do nosso cadeirão de casa.

Para isso muito tem contribuído a colaboração da nossa massa jovem que cada vez mais se apronta a fotografar com a intenção de enviar os seus “Bonecos” para o Blogue de Castelões e assim todos ficamos a saber, como se festejam os Reis em Paris, como se faz o Fumeiro no Canadá ou até, memórias fotográficas de outros tempos vindas de Tigre na Argentina.

Os nossos colaboradores começam a ser peças importantes, que nos ajudam a mostrar a quem nos visita novos olhares, sobre outras terras e costumes, sempre com Castelões e as suas gentes em plano de destaque.

Daí se destaca a chegada de nova colaboradora ao nosso Blogue.
Parabéns à Marta Fonte pela sua primeira, que se espera constante e duradoira, colaboração com o B.C..Lindas fotografias.

ac

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS