Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2010

A CATEQUESE

 

Muito longe vão os tempos em que a catequese em Castelões era dividida por vários grupos dentro da igreja e por vezes devido ao elevado numero de miúdos, até o coro da Igreja de São Pedro era utilizado.

 

O barulho natural dos miúdos aliado ao das catequistas faziam das noites longas de Inverno uma igreja muito composta e sempre acompanhada.

 

Hoje porem e devido ao escasso numero de crianças da aldeia os grupos são reduzidos a um ou dois aos fins de semana quando os pais que vivem em Chaves se deslocam à aldeia.

 

 

Mesmo assim a educação da Fé Crista jamais será menosprezada e as catequistas juntas dos seus alunos não se rogam a esforços e continuam a linda tradição de ensino tal e qual os seus pais e avós o fizeram no passado.

 

Este ano foram as próprias crianças (como já documentado) que se encarregaram de montar o pequeno mas bonito presépio de Natal que foi edificado na Igreja.

 

Ficam desde já os nossos sinceros parabéns pela entrega, empenho e dedicação de todos em não deixar acabar este ensino independentemente do numero de alunos. Para todos vocês fica então e desde já merecida dedicatória do post de hoje.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:41

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS