Sexta-feira, 5 de Março de 2010

O INVERNO NÃO PÁRA

 

O Inverno não dá tréguas e as fortes chuvas continuam a assolar a região. Em Chaves o rio Tâmega já transbordou para além do seu leito e em Castelões todos os regatos vão também eles transbordando fora dos seus cursos normais.

 

Estas fotos que foram mais uma vez gentilmente oferecidas pela Sandra, vêem de encontro ao que referirmos e nelas podemos facilmente ver que a área (Seranjil) se encontra alagada assim como muitas outras. Os fortes ventos e a intensa chuva que se fazem sentir fizeram com que algumas das arvores caíssem, como pode ser visto na foto em cima.

 

 

Devido aos constantes dilúvios, o regato da Seranjil transbordou e a água faz-se dono e senhor do terreno. Esta foto junto à estrada principal é a testemunha como que contra a forca da natureza, não à muito que se possa fazer a não ser observar a sua beleza destrutiva.

 

 

O antigo caminho da Seranjil (e que já não é utilizado) está completamente debaixo de água, e o regato vai assim seguindo o seu itinerário rompendo pelo meio das "poulas".

 

Esperamos sinceramente que o tempo melhore e que imagens como estas, se transformem rapidamente. É que a Primavera está a bater à porta, mas o Inverno não deixa. Em baixo podemos ver mais duas fotos da mesma area somente tiradas mais distantes.

 

 

Desejos de um bom fim-de-semana

Publicado Por Aldeia de Castelões às 02:35

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS