Sexta-feira, 19 de Março de 2010

SOBREIRA E QUINTA

 

Chegou a altura em que os campos estão de repouso. O Inverno trás consigo coisas boas e também algumas más. Começámos então com as coisas más; como sabem o frio é o inimigo número um desta época, os Invernos rigorosos são regra geral o nevoeiro, chuva e a neve fazem a sua aparição e a aldeia mais parece um deserto, já que os conterrâneos escondem-se dentro de casa junto das lareiras.

 

Mas com isto, também vem algo de bom. O agricultor pode e deve agora descansar um pouco e os campos vão assim tornando-se nesses pastos verdes que podemos ver nestas belas fotos. A neve que cobre a terra com o seu manto branco, deixa também ela um colorido que é único e que já mostramos aqui diversas vezes.
 

   

A Sobreira e a Quinta trazem-nos este belo aspecto verde. Em primeiro plano em ambas as fotos podem observar uma vinha que também ela vai descansando nestes meses de Inverno, para mais tarde serem novamente podadas.

Nesta foto da Quinta, podemos ver os campos bem verdes com a tradicional cultura de Inverno como são os nabos, que por esta altura estão quase as flores amarelas a brotar para dar um colorido ainda maior.

Não me despeço sem no entanto deixar de agradecer mais uma vez à Sandra que mais uma vez passou pelo alto da Sobreira e tirou mais estas duas pérolas num dia já sem neve mas com muitas nuvens.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:39

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS