Terça-feira, 23 de Março de 2010

PRIMAVERA AONDE ANDAS TU?

 

Chegada que está a Primavera, estamos todos à espera que o tempo fique mais quentinho e as chuvas parem. Queremos ver as brilhantes cores das giestas e de todo o mato raso das colinas. Queremos respirar aquele cheirinho Primaveril que invade a aldeia.

 

Mas para já, e embora o tempo esteja relativamente mais quente, as chuvas não dão tréguas e o temporal que tem assolado a região não desarma tal Adamastor ou cabo das Tormentas.

 

Como podemos ver os céus ainda apresentam aquele cinzento tão característico dos meses de Inverno, embora por aqui ou por ali o sol vá despertando, mas nunca em regime de tempo inteiro.

 

Temos mais uma bonita foto hoje da área da Caicharita e Parte da Fonte Falgueira do qual para quem se lembra junto à estrada existiam um numero elevado de "olmos" que iniciavam aqui nesta área e estendiam-se até ao lameiro do Zé Maria. Eram de facto bonitos e muito altos mas que com o tempo os mesmos foram secando aparentemente com uma doença que os afectou e aos poucos desaparecendo.

 

Hoje em dia podemos ver toda a área adjacente e ao mesmo tempo espreitar até ao Outeiro do seixo. O verde de inverno ainda impera e esperamos que o tempo possa finalmente mudar a cor que desponta na aldeia.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 00:30

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
2 comentários:
De Luís Fernandes a 23 de Março de 2010 às 20:32
Vocês, Os de CASTELÕES, os CASTELAMUNENSES, são uns vaidosos!

Têm um Inverno com ricas nevadas e grandes geadas, acrescentam-lhe uns «camarões (fica mais fino que peixinhos!) das hortas», multiplicam com refinados truques os atributos dos «xuas, xuas» e fazem ir por aí acima todo e qualquer sulista a partilhar dos vossos gabanços.

Têm um Outono de caramanchões e multicoloridas paisagens que são convites fatais a subidas até ao cimo do Poβo, a dar volta pelos caminhos e a emborrachar os nossos pulmões de um ar que até sabe bem respirar.

Têm um Verão com uma alegria e entusiasmo transbordantes dos que estão e dos que chegam, com festolas, festunças, campeonatos e Festas a culminar com a Srªa do Engaranho, a pôr os do sul, os do norte e os de todos os lados e lonjuras, a caminho ou com uma vontade enraivecida de irem a caminho…….. de beber , pelo menos, um copeco no Alfredo.
(Eih! Já sabemos que por aí há muita água…, seus tabern(acul)eiros de tintóis selectos e seleccionados! Mas ficai(ndes) a saber que até cai bem com umas batatas cozidas, daí da Sobreira!)

Tendes uma Primavera que até faz parecer CASTELÕES uma villa mediterrânea.
Olh(ai)inde, foi logo a primeira impressão - e de espanto! - que tivemos quando atravessámos, pela primeira vez o linde com Calvão. Não há campo, horta, ou caminho que não esteja florido e com árvores de todas as cores e paladares!

Portanto, escusais de estar com tanta pressa que a Primavera chegue, pois é só para nos meter-nos a todos - os daqui, os de dentro, os de fora, os de qualquer Massachussettsolãndia - em sarilhos de viagens por aí acima para vos rapinar uns pedacitos dessas belezuras, dessa farturas, e dessas finuras deliciuras.
Ai julgais que só vós é que “tindes” bom gosto?!!!!!!!!!!!!!!!

Bem m’eu finto!


Luís Fernandes
De Jose Goncalves a 24 de Março de 2010 às 13:16
Como não poderia deixar de ser o nosso amigo Luís , deu-nos mais um recital a sua boa maneira de ser e de ver Casteloes.

De facto e pelo que chegam aos ouvidos o tempo tem estado muito mal e as pessoas anseiam pelo sol pelas flores e muitos de nos pelo copinho na tasca do Alfredo.

Alguns de nos ate já andam a contar os dias que mais parecem anos.

Cumprimentos ao Luís e família

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS