Terça-feira, 13 de Abril de 2010

NOVAS MESAS JUNTO AO BAR DA SANTA

 

Não é de estranhar mais uma nova intervenção no Santuário da Nossa Senhora das Necessidades. Desta feita a comissão que gere o espaço resolveu dotar a área envolvente ao Bar da Santa com mais estas três mesas em granito apoiadas também elas por blocos de granito.

 

O Santuário que cresce a olhos vistos e todos os anos vai sofrendo obras de beneficiação, que vão dando assim mais e mais possibilidades de resposta para os seus utentes, venham eles em missões de cariz religioso ou apenas para passar um bom tempo geralmente nos fins de semana.

 

 

Esta adição das mesas vem em tudo beneficiar uma área do Santuário considerada nevrálgica, já que se situa como referido junto ao bar, mas também junto do maior projecto encetado no Santuário pela comissão à relativamente pouco tempo e que se trata do multiusos.

 

Beneficiando das belas sombras que o local proporciona e que podem ser testemunhadas pelas fotos que o Afonso mais uma vez nos enviou, todos podemos agora usufruir das mesmas para realizar uns lanches.

 

 

Para complementar a área faria agora falta somente tratar do chão da mesma, ou seja julgamos que a área deveria agora ter um chão condizente com as mesas e possivelmente num futuro poder ser ladrilhada, para até evitar o levantamento de poeiras que são um pouco incomodas.

 

Mas vamos dar tempo ao tempo, porque sabemos que a comissão que gere o Santuário estará certamente atenta e assim que puderem tudo farão para dar ainda um melhor aspecto ao local. Ficam os parabéns pela iniciativa e esperamos no futuro poder relatar mais eventos destes que nos deixam a todos muito orgulhosos.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 03:01

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
3 comentários:
De Luís Fernandes a 13 de Abril de 2010 às 12:51
Outro Post(al) com notícias a tornar mais convidativa a visita a CASTELÕES.
O empenho que a gente dessa ALDEIA tem posto para que o brilho do seu passado se espalhe pelo futuro já bem merece o reparo, o reconhecimento e um apoio mais forte por parte de entidades e instituições municipais.
Por aí, por CASTELÕES, nota-se bem o respeito que se tem pela comunidade local e pelos que a visitam, numa actividade permanente em acrescentar melhorias.
A fundação da ALDEIA de CASTELÕES foi a humanização de uma parcela geográfica naturalmente linda e mais embelezada com a presença e o gosto dessa gente.
Melhorem-na, sim. Mas nunca a desfigurem!
Faça-se valer o lema do Amigo Alfredo: -“…Não perder a identidade”.
O Centro de Convívio, o Tronco, a Igreja, a Capela, o Cruzeiro, O Forno, as nascentes de água, as penedias, a FESTA da Srª do ENGARANHO, a Escola (quando fica aproveitada?), e muitas outras coisas de que não vamos falar porque é para que leitores acidentais e os que nunca aí foram não se assustem com a fartura, e se metam a caminho.
Bem, vamos deixar um recadito a um grupito desenfiadito : -“no próximo «Almoço» de abertura …. das cartucheiras, e no seguinte «Jantar» do arrumar a «’scopeta», façam um programa melhorado, isto é, lembrem o Acontecimento a tempo de aí chegarem mais «uns que tais» - é que do «Almoço» madrugador também gostaríamos de «matar o bicho convosco; e do «Jantar» aCeado (quer dizer, a prolongar-se pela Ceia!...) gostaríamos de trincar uma pernita de perdiz”!!!...

Mas que raio!
O que este Blogue faz a quem lhe põe os olhos!
A SANDRA e o AFONSO não serão pescadores profissionais?!
É que sabem aplicar cá uns «iscos«?
Ó JOE, venha acudir-nos!


Luís Fernandes
De Aldeia de Castelões a 16 de Abril de 2010 às 18:34
Olá Sr. Luis,

Seja bem vindo com os seus belos comentários que me levaram a uma grande e simpática gargalhada. Muito em especial quando no final me pede para o acudir.

Talvez este Verão se possa consumar esse encontro no santuário e regar bem as perdizes com um bom tinto e uma boa conversa.

Ate lá peco-lhe que continue a bafejar-nos com estes sempre interessantes textos que de si próprios dão um contributo fenomenal ao espaco.
De Luís Fernandes a 16 de Abril de 2010 às 22:02
Com o «talvez» do Verão já nos sentimos mais animado a enfrentar as "tentações" de CASTELÕES!


Saudações


Luís Fernandes

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS