Sábado, 19 de Junho de 2010

AS LÁGAS

 

Área situada a poente da aldeia, bem ao final da calheia as Lágas são o primeiro encontro com os campos, lameiros e poulões que proliferam pela veiga. É também nesta área que a estrada de acesso ao Santuário tem o seu inicio e como vão poder testemunhar as vistas são sublimes.

 

 

Felizmente, alguns foram os conterrâneos que decidiram em chamar desta área o seu lar, embora como já referido em outros posts, o lado oposto da aldeia parece ser o que reúne preferência. No entanto e aos poucos as famílias vão-se estabelecendo lentamente na área dando um colorido diferente à mesma.

 

 

Um dos muitos poços de retenção de águas situa-se também por estes lados, tratando-se do poço das Lágas (pois claro). Este poço que também já teve honras de blogue situa-se a poucos metros do inicio do estradão e ainda hoje em dia é utilizado para funções de regadio.

 

 

Lá bem ao fundo o Brunheiro apresenta-se no horizonte por entre o bonito azul do céu e as multicores que se estendem por todos os lados. Desta área podemos ver também um pouco da cidade de Chaves na direcção de Vilar de Nantes. Como dito anteriormente as vistas são enormes.

 

 

Eis o inicio do estradão de acesso ao Santuário da Nossa Senhora das Necessidades que acabou de receber obras de beneficiação e que terão também elas honras de exposição aqui no blogue em tempo oportuno. Do lado direito da foto podemos ainda ver mais um pequeno troço do sistema de regadio.

 

 

Terminamos o post de hoje com esta bela foto de mais um entardecer por entre estes campos bem verdinhos a poente da aldeia. Mais uma vez agradecemos à nossa fiel fotografa que resolveu dar um passeio pela área e dar mais uns cliques com a maquina.

 

Ficam os desejos de um bom fim-de-semana para todos os nosso amigos e conterrâneos que nos honram com as suas visitas e como sempre para a semana cá estaremos mais uma vez para mostrar Castelões aos quatro cantos do mundo.

Publicado Por Aldeia de Castelões às 03:36

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
3 comentários:
De Luís Fernandes a 19 de Junho de 2010 às 12:45
Bem, cá estamos nós a entrar em CASTELÕES.
Até já nem pedimos licença, pois a porta fica logo aberta, mal nos aproximamos.
Cada fotografia desta ALDEIA é um autêntico mosaico fino, colorido, atraente e cativante de um gracioso e artístico painel a testemunhar o encanto da Natureza.
D. AFONSO DE CASTELÕES deu um bom exemplo com os seus retratos.
A dinastia está-lhe garantida com esta cachopa, a SANDRA.
[Não conhecemos a Sandra Monteiro. Que nos desculpe (e compreenda) o tratamento e o estilo literário. Atrevemo-nos a adivinhá-la uma JOVEM, CASTELAMUNENSE retinta, com tanto gosto pela SUA ALDEIA, só comparável pelo gosto do Luís da Granginha à sua! ] .
Bem, mas se hoje nos mostramos é porque este Post(al) está mesmo impressionante!
O diacho é que todas as fotografias nos encantam! E até nem sabemos explicar bem porquê!
A luz? A luminosidade? Os tons de verde? A sombra dos muros (ou a da fotógrafa)? Os campos lavrados, os muros das cortinhas, as árvores floridas?
Em todas elas se adivinham mil promessas e alguns sonhos.
Em todas elas lemos um convite a visitar CASTELÕES.

Deixem-nos também gostar da (N)VOSSA TERRA!

Luís Fernandes
De Sandra Monteiro a 19 de Junho de 2010 às 20:15
Boa Tarde =)
Não levo a mal o estilo literário, pelo contrario, ate me ri.

Não é a luminosidade nem a luz e nem tão pouco a qualidade da fotografia, é apenas Castelões. Um pequeno paraíso :D

Obrigada pelo comentário Senhor Luís, não se esqueça de vir visitar agora no Verão, Castelões.

Até uma próxima!

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Arquivos

RSS