Sábado, 20 de Outubro de 2007

VISTA AÉREA DO SANTUÁRIO



Voltamos assim ao Santuário da Nossa Senhora das Necessidades com uma espectacular foto aérea da área que envolve todo o complexo de edifícios, áreas de lazer e parque automóvel.


De notar as maravilhosas arvores que rodeiam o recinto e que dão não só um aspecto de beleza natural assim como aquela sombra que tanto se procura nos dias quentes de Verão.


Não é assim de estranhar dizer que o povo de Castelões esta de parabéns, pelo zelo e ampliação do Santuário que à bem pouco tempo era apenas a capela e uma casa de andores.


Para isso tem em muito contribuído a família Rodrigues que se tem dedicado de corpo e alma ao local, sacrificando o seu tempo e por vezes ainda ser injustamente criticados por algumas pessoas que se julgam ser "Chico espertos" e conhecedores de toda a verdade.


Para o Armindo em especial gostaria de dar o meu agradecimento pessoal por todo um trabalho de dedicação ao Santuário, já que este tem crescido a olhos vistos e hoje é um ponto de referencia da nossa aldeia. Por isso fica-lhe aqui a merecida dedicatória no post de hoje.


Espero que tenha todos um bom fim de semana, e como sempre na próxima semana cá estaremos mais uma vez a mostrar a nossa pequena mas bela aldeia ao mundo.



Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:32

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
3 comentários:
De Ernesto Penedones a 21 de Outubro de 2007 às 20:49
A foto está boa, mas não se enxergam as perdizes.
Tem de mudar para um satélite com maior definição.
Um abraço ao meu amigo de Rio Tinto
Ernesto Penedones
De Afonso Cunha a 21 de Outubro de 2007 às 22:07
Amigo Ernesto.
Fico contente em verificar que continuas a passar regularmente por Castelões.
Quanto às perdizes, o problema não é da resolução,
pois foi o helicóptero que espantou a caça.
Um abraço.
De afonso Cunha a 20 de Outubro de 2007 às 20:59
Foto magnífica.
Quem diria que o motivo para o qual esta fotografia foi tirada, viesse a gerar tanta polémica e que resultasse numa grande desilusão e posterior abandono da família Rodrigues, da continuidade do seu extraordinário trabalho à frente da comissão de festas em Honra da Nossa Senhora das Necessidades.
Pelos rumores que se ouviam por aqui e por ali, não fiquei surpreendido quando o Padre Diogo no final da Missa do dia 7 deste mês, anunciou que o Armindo Rodrigues , tinha posto à disposição, o seu lugar na referida comissão e que o Povo tinha que nomear uma nova comissão, referindo ainda que da parte dele, unicamente podia garantir a parte religiosa da festa, do próximo ano, já a parte lúdica seria, como sempre, da responsabilidade da comissão de festas a nomear.
Todos esperamos que a nova comissão se instale o mais rápidamente possível a tempo de poder organizar uma festa à altura, dando continuidade a uma das mais fortes tradições do Povo, não esquecendo aqueles que das quatro partidas do Mundo, todos os anos vem à Terra para venerar a Virgem mas também para viverem a Festa, com as Bandas da musica abrilhantando os Bailes e o arraial e admirar o fogo de artifício.
Espera-se que de futuro, se houver lugar a criticas, se façam, pois elas são necessárias e úteis, mas os seus autores devem ter a consciência que elas deverão ser construtivas e sustentadas, pois de outra forma, só servirão para provocar a instabilidade, obstruíndo assim a continuidade do progresso daquilo que é uma das mais valias da nossa Aldeia, Castelões.

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS