Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010

PRIMEIRO PASSEIO BTT DE CASTELÕES

 

A iniciativa do passeio de bike aqui anunciada, cedo provocou grande entusiasmo entre os mais novos que andaram sempre em grande expectativa até ao dia da partida, ao ponto de passarem quase em claro a noite que a antecedeu.

 

 

Manhã cedo do dia 7 de Agosto e depois da chegada de algumas bicicletas que foram alugadas para o efeito, os 21 ciclo turistas rapidamente se alinharam em frente do Centro Cultural para a habitual foto de equipa.

 

 

E foi sobe o olhar admirado de alguns moradores e familiares, que o Plutão partiu para um passeio à aventura, já que muitos daqueles que o compunham, com idades entre >10 e >50 anos, não sabiam a que quilómetro poderiam vir desistir.

 

 

As primeiras dificuldades começaram logo no Monte longo. Subir em piso de terra com pedra solta, não é fácil para os mais acostumados, quanto mais para aqueles que à muito não se sentavam em cima do Selim de uma bicicleta. O grau de dificuldade foi continuando até à saída de Pedrário, localidade escolhida para “Vitaminar” o lanche da manhã, aproveitando o descanso para retemperar as forças para o resto da etapa.

 

 

A segunda metade foi feita com toda a facilidade, pois de Sarraquinhos até Negrões o percurso é em descida ou plano, contribuindo para a grande animação entre os participantes.

 

 

Chegados ao destino, Aldeia de Negrões e depois da foto conjunta dos Heróis do dia retornaram a Morgade, local escolhido para o momento mais aguardado de todos, o Pic-nic. Os bravos ciclistas abeiraram-se junto das suas famílias que os aguardava, devorando tudo que havia para comer e beber em cima daquelas mantas e liteiros.

 

 

A Cereja no Topo do Bolo veio com a tarde passada em animado convívio, desfrutando das águas tépidas e calmas, numa praia fluvial da albufeira do Alto Rabagão.

 

 


O evento ficou marcado pelo êxito e a vontade de o repetir foi expressa por todos, pelo que no próximo ano teremos certamente o 2º Passeio BTT de Castelões.

Um agradecimento especial para o Paulo “Minhoto” e esposa, pelo excelente apoio dado no percurso da prova e ao Virgílio “Russo” pelo apoio à logística da mesma, transportando todas as bicicletas de volta. Fiquem então agora com um filme dos melhores momentos.

 

Trabalho de: Afonso Cunha

Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:12

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
2 comentários:
De daniel cunha a 13 de Outubro de 2010 às 20:04
Mais um daqueles dias que são para recordar e repetir...

Sr. Afonso, ja sabe, para o ano é para repetir..

Abraços
De Do alto dos Nocos vos falo a 12 de Outubro de 2010 às 13:29
ESPECTÁCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS