Terça-feira, 12 de Outubro de 2010

POMBAL

 

Já fazia muito tempo que desejava fazer um post aqui pela área da aldeia mais a Sul. Estamos a falar precisamente do Pombal. O pombal há varias décadas atrás situava-se algo desenquadrado com a aldeia. A razão pela qual digo isto é simplesmente pelo facto de existir um fosso de habitações entre a ultima casa da aldeia que naquele tempo tratava-se da escola e o principio desta travessa.

 

 

Hoje porem a aldeia esta tão "esticada" que esse fosso habitacional deixou de ser um problema. Os residentes foram ocupando os espaços em frente a estrada principal e com o passar dos anos a área ficou cada vez mais composta e com bastantes habitantes.

 

 

Hoje em dia o núcleo original de casas no pombal ainda nos oferece a sua traça original, se bem que as casas com o tempo foram elas também alvo de renovações que a era moderna nos obriga a fazer. Na foto em cima podem ver a travessa do Pombal já finalmente com um piso que merece, porque muitos e longos foram os anos que esta travessa era apenas em terra batida.

 

 

Também não poderia deixar de salientar o facto de ser no Pombal que alguma da industria da aldeia existe. Por aqui podemos encontrar os serralheiros da aldeia e que também já tiveram honras de cartaz. Como podem ver na foto portões de todas as formas e feitios podem ser fabricados, sendo tudo uma questão de gosto.

 

Ficamos hoje por aqui com a promessa que voltaremos assim que pudermos a esta área do Pombal para poder contar mais historias sobre a mesma.

 


Publicado Por Aldeia de Castelões às 01:15

Link Do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
2 comentários:
De Cláudia Cabeleira a 2 de Dezembro de 2010 às 23:59
Olá,

Já algum tempo que estou para fazer um coment ...mas passa agora ,passa depois e tenho deixado andar. Apenas gostaria de agradecer o belíssimo trabalho que vocês estão a desempenhar na manutenção deste site, pois já parece o jornal da aldeia, o que é fantástico para quem está lá fora, pois mesmo à distância, podem estar a par de todas as novidades da sua terra natal.
Quero deixar cumprimentos aos administradores do site, como também a todos que têm colaborado na sua actualização.
Cláudia Cabeleira
De Aldeia de Castelões a 3 de Dezembro de 2010 às 13:40
Obrigado Claudia,

Espero sempre contar com a tua visita no nosso cantinho da net.

Comentar Post

●Mais Sobre Mim

●Pesquisar Neste Blog

 

●Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

●Número de Visitas

free html visitor counters
hit counter

●O Tempo em Castelões

Weather Forecast | Weather Maps

●Contactos


bogas.raul@hotmail.com
marrocos.7@hotmail.com
afcunha55@hotmail.com
jmg70@cox.net

●Links Favoritos

●Castelões no Youtube

Viva Castelões
Marcha de Castelões
Aldeia de Castelões
Pão Comunitário
Chegada da Procissão 2008

●Fotos no Flickr

www.flickr.com

●Arquivos

RSS